sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Meio Ambiente promove soltura de pássaros apreendidos em SFI


Animais eram criados em cativeiro e foram soltos na Estação Ecológica de Guaxindiba
 
A Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (SEMASFI) realizou na manhã desta sexta-feira, 03/10, na Estação Ecológica de Guaxindiba, a soltura de vários pássaros silvestres apreendidos em mais uma operação realizada no município. 

Foram reintroduzidos na natureza 36 pássaros, sendo 18 Coleiros, 10 Tisius, 7 Sanhaços e 1 Coleiro do brejo. 

Nesta quinta-feira, policiais militares da Unidade Policiamento Ambiental (UPAM) e a fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente atuaram em conjunto em mais uma operação de combate a crimes ambientais em São Francisco.

Após uma denúncia anônima, o flagrante foi feito no Bairro da Ponta da Ilha, em São Francisco de Itabapoana, onde um criador mantinha os pássaros em cativeiro. Também foram apreendidas várias gaiolas. O responsável pelos pássaros, um homem de 48 anos, foi autuado na lei de crimes ambientais e levado à 147ª Delegacia Legal. Ele foi ouvido e responderá ao inquérito em liberdade.


Os policiais, mais uma vez, deixaram a disposição da população o disque denúncia (22) 2561-3228. Já o canal para denúncias de crimes ambientais da Secretaria de Meio Ambiente é o e-mail: ambiente.pmsfi@yahoo.com.br.

Fotos: SEMASFI

Nenhum comentário: