domingo, 11 de janeiro de 2015

Na pauta


Enfim chegou o domingo. Mas a semana foi movimentada na área policial  em São Francisco de Itabapoana. Infelizmente, predominou no noticiário da redação da Rádio São Francisco FM manchetes relacionadas a notícias policiais.

Hoje, acrescentamos mais uma: três jovens tocando violão na Praça de São Francisco de Paula, por volta da meia noite de sexta-feira, 9, foram surpreendidos por dois elementos que chegaram dizendo “perdeu, perdeu...” e levaram dois celulares.  Até na Praça tocando violão o sujeito é assaltado. Então, é ficar alerta e evitar permanecer em locais de pouco movimento, principalmente altas horas. Os cantores na Praça apenas curtiam música. Os bandidos passaram e praticaram o assalto.

E a semana foi assim: estupro de uma passageira, que pegou o carro errado, pensando que era carro de lotada, mais era um falso motorista de transporte coletivo. A dica: não entrar em veículos cujo motorista você não conheça. Se vai para Campos, dê preferência a veículos que atuam diariamente na linha São Francisco-Campos. Se for para ir de carro de passeio, precisa saber quem é o motorista. No caso desta moça deu no que deu.

A mulher estuprada disse na Delegacia de Polícia que ainda estranhou o fato do carro de porte pequeno estar vazio. Apenas o falso motorista. Mas mesmo assim ela entrou. Quer dizer, acreditou tratar-se de um carro pequeno de lotada. Estamos vivendo num mundo complicado. É preciso desconfiar sempre. Temos que estar alerta. 

Compete agora a polícia investigar para saber quem foi este estuprador. Com as informações, ou um retrato falado, ajudariam muito. É lamentável o que aconteceu com essa mulher. Vamos torcer para que a polícia logre êxito  e prenda este criminoso.

Em nossa página no Facebook uma internauta sugeriu que as vans e lotadas sejam identificadas através de adesivos com logomarcas específicas e com a pintura do veículo patronizado com informações de que o veículo faz o transporte coletivo. Gostei da ideia.

Outros crimes
Assalto à joalheria. Boa atuação da Polícia Militar, resultou na prisão de um dos bandidos. O outro, armado, fugiu.

Apesar de toda a mobilização de combate à criminalidade em São Francisco de Itabapoana, os bandidos não dão trégua. Na noite de terça-feira, 06-01, ladrões arrombaram e furtaram uma residência no Centro de São Francisco de Itabapoana.

Como observamos, a criminalidade aumenta na temporada de verão. Bandidos que vêm de outras cidades, (mais de Campos) para praticar crimes na cidade.


ArrastaFé

A boa notícia ficou por conta da 3ª edição do ArrastaFé, evento organizado pela Primeira Igreja Batista em Guaxindiba, que nas duas primeiras edições era chamado de Arrastão da Alegria. Será no dia 17 de Janeiro de 2015 na Praia de Guaxindiba.


Dois anos sem Renato Machado.
De São João da Barra vem a notícia em matéria produzida pelo jornalista Raphael Pereira com a manchete que diz no site Quotidiano: Dois anos após o crime, família de radialista pede agilidade da Justiça"

Há dois anos calaram uma voz com um crime que chocou toda a sociedade sanjoanense. O radialista da Rádio Barra FM, Renato Machado era assassinado a tiros em frente a sua residência, nos fundos da sede do veículo de comunicação.

Ansiosos para que os suspeitos do crime, apontados por inquérito da Polícia Civil como mandante, intermediário e executor, sejam devidamente punidos, os familiares do radialista sanjoanense pedem agilidade da Justiça.

Hoje, está completando 2 anos que covardemente tiraram a vida de Renato, do convívio da família que chora a perda e cobra agilidade de nossa justiça para que os culpados sejam punidos. A Imagem é do radialista assassinado aos 41 anos. O Blog se solidariza com a família do Renato e também clama por justiça. 

Bom domingo
O Blog deseja a todos um bom domingo e, que tenhamos, uma semana de boas notícias. 

Nenhum comentário: