quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Beto recebe cheque da Alerj no Rio e diz que também vai pedir ajuda em Brasília

Foto: Rafael Wallace
O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, participou nesta quinta-feira (05), na Assembléia Legislativa do Estado Rio de Janeiro (Alerj), da solenidade de entrega dos cheques de R$ 1 milhão aos municípios atingidos pelas chuvas que provocaram alagamentos em várias regiões do estado no final do ano passado e início deste ano. O prefeito recebeu o cheque diretamente das mãos do presidente da Alerj Jorge Picciani e do deputado estadual João Peixoto.
Na semana passada, o procurador geral do município, Enaldo Viera Barreto, entregou ao presidente da Alerj, um dossiê completo com fotos, reportagens, mapas e relatórios com todos os dados relacionados ao documento de Avaliação de Danos (Avadan). “A nossa intenção, ao apresentamos este dossiê, foi no sentido de fundamentar e justificar a verba que está sendo destinada ao município”, disse o Procurador.
Beto Azevedo disse que nesta segunda-feira (09), vai a Brasília também levando toda esta documentação. “Já agendamos audiências em diversos ministérios para solicitar ajuda”. Também na semana passada, o então governador do estado, em exercício, Luiz Fernando Pezão, homologou a Situação de Emergência, decretada pelo município em 21 de janeiro deste ano. A homologação foi publicada com efeitos retroativos a 1ª de janeiro de 2009 e valerá por um prazo de 90 dias podendo ser prorrogada por até 180 dias.
Segundo o prefeito, a verba da Alerj vai ser empregada em várias frentes de trabalho. “É uma ajuda que é muito bem vinda. Inicialmente vamos investir os recursos na recuperação de nossas estradas vicinais. Também queremos recuperar parte do cais de Barra do Itabapoana, além de outras ações”, finalizou Beto.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite. Que bom que o município recebeu essa verba, que por sinal é uma boa quantia. Que esse dinheiro seja realmente empregado em prol da população que muito sofreu e está sofrendo com as chuvas que caíram no nosso município, espero que seja feito com transparência e não sirva para beneficiar somente "algumas pessoas", que as vezes fazem do dinheiro público uma verdadeira farra em beneficio próprio. Sem demagogia confio na responsabilidade do Prefeito Beto Azevedo, até porque a população de São Francisco espera dele um grande governo.

Anônimo disse...

Ainda bem que o GOVERNO PEDRO CHERENE ACABOU,pq essa prática acontecia e muita gente durante e depois da farra com o dinheiro público se deu bem pelo menos por enquanto,até que apareça alguem pra jogar a podridão a tona e desmascarar esses canalhas.