sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sopa da Cidadania chega a comunidade de Lagoa Feia

Foto: Alessandra Lemos
Distribuição da Sopa da Cidadania em Lagoa Feia. Muitas famílias optaram por levar a sopa para casa

A comunidade de Lagoa Feia, em São Francisco de Itabapoana, foi a primeira beneficiada com a distribuição de sopas do projeto Sopa da Cidadania, desenvolvido pela secretaria de Promoção Social do município. A distribuição aconteceu na noite desta quarta-feira (04), na Escola Municipal Edson Ferreira Bento. O projeto é uma parceria entre o município e o governo do estado, através da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca que doou 350 latas de sopa.

Ao som do cantor e comediante Lindroso do Recife, a sopa foi distribuída para 300 adultos e 70 crianças da comunidade. Ao todo foram utilizadas 24 latas de sopas que renderam 600 refeições. Muitas pessoas inclusive levaram sopa pra casa. Também foram doadas sacolas com roupas, sapatos e brinquedos para as crianças.

A secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos, afirmou que foi o evento mais emocionante que ela já participou desde que assumiu a secretaria. “Com esta distribuição a gente pôde constatar o nível de carência das famílias. Ficamos sensibilizados com a reação das pessoas”, disse Francimara emocionada.

A primeira-dama Romênia Azevedo, o vice-prefeito, Frederico Barbosa Lemos, o subsecretário de Promoção Social, Nélio Souza e a secretária de Educação e Cultura, Dayse Tavares também participaram da distribuição.(Ascom SFI)

Nenhum comentário: