domingo, 1 de fevereiro de 2009

Deputado Geraldo Pudim: “Chapa encabeçada por Michel Temer vence com percentual próximo aos 90 por cento”

Foto divulgação.
Este domingo, 1º, foi de plena movimentação em Brasília, em virtude das eleições que serão realizadas nesta segunda-feira, 02, onde serão conhecidos os novos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados. O Deputado Federal Geraldo Pudim (PMDB/RJ) está em Brasília acompanhando e participando de todas as ações que envolvem a eleição da Câmara. Neste domingo foram realizadas reuniões de chapa onde ficaram traçadas novas alianças e nomes que vão compor a chapa encabeçada por Michel Temer (PMDB/SP). Ao todo são 513 deputados, enquanto para o Senado são 81 senadores que apontarão o nome do novo presidente da Casa.

Segundo Geraldo Pudim, as chances de Michel Temer ser eleito em primeiro turno são grandes e mais, com percentual próximo aos 90%. "A expectativa é de que o Michel Temer tenha algo em torno de 380 à 390 votos. Todos estão trabalhando com o pensamento único em nome da instituição, que é o que tem que ser ressaltado", declarou de Brasília, Geraldo Pudim.

Eram 14 partidos aliados e neste domingo o PRTB também aliou-se, formando um grupo de 15 partidos. Ficou acertado que será uma chapa completa de bloco e alguns nomes ainda serão anunciados após reunião que será realizada ainda este domingo.

Presidente: Michel Temer (PMDB)
1º vice-presidente: Marco Maia/PT-RS
2º vice-presidente: Nome indefinido/DEM
1º secretário: Rafael Guerra/PSDB-MG
2º secretário: Nome indefinido/PR
3º secretário: Odair Cunha/PT-MG
4º secretário: Nelson Marquezelli/PTB-SP

A chapa ainda é composta por quatro suplentes, sendo um do bloco, Marcelo Ortiz/PV-SP e os três mais votados.

Nenhum comentário: