quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Promoção lança PAIF em São Francisco

Foto Alessandra Lemos
A secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana lançou nesta quinta-feira (05), na localidade de Valão Seco, as atividades do Programa de Atendimento Integral a Família (PAIF).
O PAIF de São Francisco atende a mais de 300 famílias, através de três pólos instalados no município em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social. O Programa é voltado para prestação de serviços e proteção básica às famílias.
Segundo a secretária de Promoção Social, Francimara Azevedo, o PAIF pretende desenvolver um conjunto de ações que compreendem desde a acolhida, até a informação, orientação e inserção em serviços de assistência social, tais como ações sócio-educativas e de convivência, promoção de acesso à renda e, especialmente, acompanhamento sócio-familiar.
A primeira-dama Romênia Azevedo, que também participou do lançamento, ressaltou a importância da retomada do programa no município. “O objetivo do PAIF é contribuir para prevenção e enfrentamento de situações de vulnerabilidade e risco social, e fortalecer vínculos familiares e comunitários. Todos estes objetivos serão cumpridos no nosso governo”, garantiu Romênia.

Nenhum comentário: