domingo, 22 de fevereiro de 2009

Som automotivo mudou de lugar em Guaxindiba e reclamação do som alto continua

Recebemos e-mail do internauta Maxwell Donatto, cujo texto foi resumido pelo Blog, abordando um assunto que consideramos relevante e que precisa ser discutido com todos os interessados.
Boa noite Paulo Noel! Estou constantemente acessado em seu blog. Fico feliz com a iniciativa de criar mais um espaço democrático onde a população possa se informar e se atualizar das notícias que fazem parte de nossa região. Assim, em nome dos moradores das ruas próximo ao Bar do Jorginho, reivindicamos o direito que nós foi tomado nas ultimas semanas. É que após a proibição do som automotivo com volume excessivo no calçadão de Guaxindiba em frente ao Noelson Bar, os carros tem se acumulado com o volume além do normal nas localidades dos arruamentos em frente ao Bar do Jorginho em Guaxindiba, atrapalhando o sossego e as condições normais de paz e descanso em nossas residências. Sempre fomos privilegiados nos 12 anos de temporada em nossa casa em Guaxindiba.
Comentários do Blog
Os donos de carros de som tem direito de opinar sobre o assunto aqui nesse espaço, se assim o desejarem. O Blog não é contra o som automotivo de qualidade. Não concordamos com som distorcido, que fazem apologia ao sexo e as drogas e em locais que tiram o sossego dos moradores. Não estamos afirmando que os carros neste trecho assim agem. Agora, é necessário também se verificar o código de postura da prefeitura de SFI com relação a regras claras que regulamentam os decibés além do permitido em vias públicas. Existe um aparelho chamado decibelimetro digital que permite a medição de nível de pressão sonora no ambiente. Caso esteja acima do normal, caberia um auto de inflação. Com a palavra as autoridades.


Nenhum comentário: