sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Surfista pede apoio para o esporte dos mares

Internauta pede apoio para o surf em São Francisco de Itabapoana.


Recebemos e-mail de um entusiasta do surf o Fabiano Mota Junqueira pedindo mais incentivo para o surf. Segundo Fabiano o surf do município está crescendo a cada dia. Abaixo na íntegra o e-mail do Fabiano.
“Venho pedir a você, Paulo Noel, sua colaboração para que faça um apelo pelo nosso esporte. O surf do município está crescendo a cada dia. Somos muitos praticantes do esporte, mas sem nenhum reconhecimento na cidade. Peço a você uma ajuda para divulgar esse esporte tão bonito, principalmente na praia de Lagoa Doce, postando alguma destas fotos ou uma entrevista sei lá qualquer coisa. Um apelo pra prefeitura para que ela realizasse algum tipo de evento de surf. Com isso vai melhorar ainda mais o turismo na Região e na praia de Lagoa Doce, que está crescendo bastante. Já morei na Barra, mas agora resido em Campos. Porém, estou sempre visitando minha terra querida. Contamos com você”. Comentário do Blog: com a palavra a Secretaria de Esporte de São Francisco de Itabapoana. Nossa mensagem ao Fabiano: pode contar com o apoio do Blog do Paulo Noel e da Rádio São Francisco FM.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Esporte é amplo...é preciso implementar uma política de esporte pra dar oportunidades principalmente aos jovens afastando-os de caminhos tortuosos e sem volta...O Brasil é reconhecido como o País do futebol,mas existem outros de grande relevancia.Pensou em Esporte logo se lembra do futebol e só coloca-se em prática o mesmo,é chegada a hora de evoluir...temos atletas do ciclismo sem incentivo dentro do nosso município e que participam de competições importantes lá fora levando o nome de S.Francisco de Itabapoana,a criação de uma academia popular com acesso a todos,uma quadra poliesportiva,incentivando ao vôlei,ao basquete... pq sonhar com uma terceira divisão no futebol se ainda n temos um Estádio Municipal dotado de uma estrutura completa para a realização dos jogos de campeonatos??Tenho observado no programa de esporte na radio são francisco pouco se tem a falar do Esporte de nosso município,precisamos de um secretário mais ativo,mais ágil e criativo,que tenha projetos reais e diversificados e que venha agradar a todos.Chega de mesmice!!!e esse jovem que cobra um evento de surf está certo,despertando o turismo através do esporte,num evento desse quantos jovens iriam participar,atrairia o turista!

Anônimo disse...

O Fabiano tem toda a raz�o!!

eu s� surfista Local de Barra. eu Adoraria que tivesse algum evento relacionado ao surf em nosso munic�pio, n�o s� eu, como a maioria dos Surfista daqui!!!

Xega de Futebol neh pessoal!!!
td d + inj�a!! O governo mudou, tomara que esse pensamento tbm Mude!!!

daki a pouco o Log de SF ser� S�o Francisco, o munic�pio do FuteboL!!..... rsrs

Anônimo disse...

Bom reivindicação do Fabiano
o esporte é muito bom
e abrindo um novo espaço para ele, mostrará para os turistas que a prefeitura se importa com os moradores e impulsionará o incentivo de turismo.

Assimm que começa o desenvolvimento de uma cidade, atraindo turistas(capital) e, consequentemente, trabalho e lazer.

Anônimo disse...

Assim como o Futebol...o Surf, Bodyboard, Kite-surf e outros..podem ser praticados no municipio. A prefeitura de Rio das Ostras apoia o Bodyboard oferecendo escolinhas com equipamentos para as crianças, dentre campeonatos e eventos internacionais. Já em Macaé o Foco eh no Surf, tbem com escolas e campeonatos. São Francisco tem potencial pra isso, podendo oferecer nas praias do litoral onde tem o maior pico de ondas, uma estrutura focada no Surf em geral, incentivando assim, o esporte aquatico.

Anônimo disse...

Muito boa atitude Fabiano, acho q o surf está em todos os lugares, telas e até mesmo em lugares q não tem praias e nem ondas, projetos como (piscina com ondas e fundos artificiais) e está crescendo muito, sou bodyboard a 20 anos aqui no municipio e sempre acreditei q um dia isso pode se realizar, nosso municipio tem muitas riquezas, e o turismo faz parte delas podendo proporcionar um evento desse nivel e incentivar os atletas novos q estão começando.

Diego disse...

Já está + do q na hora do município apoiar um dos esportes q + cresce no Brasil. E São Francisco tem potencial pra isso. Eu sou bodyboard há 4 anos, e aprendi a surfar nas ondas de Barra e Lagoa Doce. Jah presenciei dias clássicos, com ondas ideiais para a realização de campeonatos. E isso seria bom para o esporte, q seria + divulgado e iria atrair + praticantes, e bom pro município, q atrairia ainda + turistas para as nossa belas praias! Tenho fé q esse ano ainda rola um evento por aki...