terça-feira, 24 de março de 2009

Cirurgia de Arnaldo Vianna deve acontecer hoje

Foto: Divulgação
Arnaldo sentiu dores no final da tarde de sábado.

O deputado federal Arnaldo Vianna (PDT), que foi internado às pressas no último sábado com pancreatite, causada por cálculo na vesícula, deverá ser submetido a cirurgia hoje, às 8h. Ontem, Arnaldo já apresentava reação positiva a medicação, com o objetivo de tratar o processo inflamatório do pâncreas, e já se preparava para a cirurgia. "Ele teve uma melhora considerável. Como nós já esperávamos, houve a desinflamação necessária. Ele está no padrão ideal para a cirurgia, que foi programada para amanhã (hoje) pela manhã", disse o médico Jomar Jober Hernandes Brito, lembrando que trata-se de um caso de pancreatite biliar. Isto ocorre quando há entupimento, por pequenos cálculos, do canal de escoamento do suco pancreático, que também tem a função de digestão de alimentos.
Arnaldo vinha sentido dores abdominais na semana passada em Brasília. Na ocasião, fez exames que confirmaram o cálculo. No último sábado, após a estréia do programa de rádio "Gabinete do Povo", que foi ao ar pela manhã, na Continental, ele voltou a sentir dores e foi hospitalizado no final da tarde.
A assessoria do deputado informou que ele chegou a ser sedado em função das fortes dores, mas já no domingo, pela manhã, já estava passando bem melhor e seguia as recomendações dos médicos visando a cirurgia.
- O que ocorreu com ele foi que as pedras menores migraram para o canal do pâncreas, causando a pancreatite - explicou o médico Jomar Jober Hernandes Brito. (Fonte: Folha da Manhã de 24-03)

Nenhum comentário: