quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Constantino Fernandes comemora 50 anos

O Colégio Estadual Constantino Fernandes no Bairro do Jóquei está completando este mês 50 anos. Para comemorar a data, a direção da escola vai promover um almoço especial com professores, funcionários e convidados. A festa acontecerá na sexta-feira, dia 14 na sede do colégio.
Segundo o diretor do Constantino, professor Fernando Vasconcelos, a escola tem muitos motivos para comemorar já que o colégio tem conseguido grandes avanços na sua valorosa atividade de educar a juventude. “Atualmente são inúmeras as atividades extra-curriculares que desenvolvemos na escola, como ações educativas, culturais e esportivas que estão levando o aluno a ter mais entusiasmo com a educação e com a escola”, disse o diretor.
As comemorações serão desenvolvidas em dois momentos. A primeira etapa acontecerá nesta sexta-feira e contará com apresentações culturais, exibição de um vídeo com a história da Escola, homenagens à ex-diretores e funcionários, além de apresentação de projetos desenvolvidos pelos alunos como Banda de Fanfarra, Maculelê, Capoeira e Recital de Poesias.
Os alunos e a comunidade também terão a oportunidade de participar desta importante comemoração, mas em virtude do adiamento do início do semestre letivo, as festividades com o corpo discente acontecerão em setembro.
O Colégio Constantino Fernandes, fundado em 13 de agosto de 1959, iniciou suas atividades educacionais nas dependências do Hipódromo Lineu de Paula Machado - Jóquei Clube de Campos e, ao longo dos anos foi conquistando espaços, conseguindo sede própria e crescendo cada vez mais a capacidade de atender a comunidade. Hoje a escola possui mais de 900 alunos em três turnos, funcionando com o Ensino Fundamental, Médio e com a Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Nenhum comentário: