terça-feira, 11 de agosto de 2009

São Francisco debate aperfeiçoamento do SUAS em Conferência Municipal

Foto: Alessandra Lemos.
.
Nesta terça-feira (11), aconteceu em São Francisco de Itabapoana a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que foi realizado no Colégio Estadual São Francisco de Paula, teve como objetivo avaliar a assistência social no município e propor medidas para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento contou com a presença do prefeito Beto Azevedo e de seu vice, Frederico Barbosa Lemos, além de vários secretários e da assessora técnica da Secretaria Estadual de Assistência Social, Ana Lúcia Guimarães.
Durante a conferência a superintendente do Departamento de Proteção Social Básica da secretaria estadual de Assistência Social, Izabel Cavalcante Godinho, ministrou a palestra sobre a “Participação e Controle Social no Sistema Único de Saúde”.
Segundo a secretária de Promoção Social e presidente do Conselho de Assistência Social, Francimara Barbosa Lemos, a conferência é muito importante, não só para o município, como para todo o Brasil. “Este momento é muito importante porque avaliamos os avanços e as dificuldades de se implantar o SUAS em nosso município. Também elegemos delegados que levarão para conferência estadual as questões do município”, informou Francimara.
Foram eleitos oito delegados, sendo quatro representantes do poder público e quatro da sociedade civil. Na ocasião, também foi feita a leitura e aprovação do regimento interno. Os presentes foram divididos em grupos para discutir sub-temas. Após a apresentação e aprovação das propostas, a conferência foi encerrada com um coquetel. (Matéria: Ascom - SFI)

Nenhum comentário: