sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"Tempestade no Varal": PF apreende 74 máquinas caça-níqueis e prende 15 pessoas

Recebemos e-mail nesta quinta-feira (03-09) da Central de Mensagens da Delegacia da Polícia Federal de Campos informando detalhes da operação deflagrada ontem, intitulada "Tempestade no Varal".


PF em Campos dos Goytacazes/RJ apreende 74 máquinas caça-níqueis e prende 15 pessoas
Foto: Polícia Federal
Policiais federais lotados na Delegacia de Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, com apoio de policiais lotados nas Superintendências da PF nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, deflagraram na manhã desta quinta-feira, 03/09/09, a Operação “Tempestade no Varal” de repressão à exploração de jogos de azar através da utilização de máquinas programáveis tipo caça-níqueis.
Dos dezessete mandados de prisão, apenas dois não foram cumpridos: os de Jocivaldo do Espírito Santo Lima, o “Issica” de Campos, e de Antônio Carlos Martins, o “Toninho” de Grussaí, cujas prisões são esperadas para breve. Já em relação às 15 prisões efetivadas, 10 ocorreram em Campos, quatro na cidade do Rio de Janeiro e uma em Macaé, relativa a um Cabo da PM local.
Foram cumpridos ainda 22 mandados de busca e apreensão em pontos comerciais, além de outros 19 em escritórios e residências de Campos. Todos os mandados, de prisão e de busca, foram expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal em Campos dos Goytacazes.
Durante a Operação foram apreendidos 74 máquinas caça-níqueis e aproximadamente R$ 50.000,00 em dinheiro, além de vários cheques e aparelhos celulares.
Os presos foram levados para o Presídio Carlos Tinoco, em Campos/RJ, onde permanecerão custodiadas à disposição da Justiça, devendo responder pelos crimes Contrabando, Exploração de Jogos de Azar, Crime contra a Economia Popular e Formação de Quadrilha.

Nenhum comentário: