quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SMEC traz a São Francisco projeto "Praça da ciência itinerante"

Será no CIEP 470 - Celso Martins Cordeiro, de SFI, a Exposição Interativa do Projeto Praça da Ciência Itinerante, nesta quinta, 17, das 8 às 16 horas.
.
Todas as escolas da rede estadual, municipal e particular e, ainda, a comunidade, estão convidadas.
.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a exposição foi planejada como atividade de encerramento do Projeto "Itinerando e Preparando Multiplicadores para Divulgar Ciência”. “Os professores participantes do referido projeto receberão os certificados e vão expor os trabalhos de final de curso, elaborados com seus alunos”, disse.

Algumas escolas municipais e particulares participarão da exposição e do planetário

Várias atividades estarão acontecendo durante todo dia, inclusive a visita ao planetário que para a comunidade e para as outras escolas será na parte da tarde, pois o mesmo já foi agendado para os alunos do CIEP no turno da manhã.

Atualizado às 18h40m com informações da Ascom :

Secretaria de Educação e CECIERJ realizam Exposição de Ciências
Nesta quinta-feira (17/02), em São Francisco de Itabapoana, acontecerá uma exposição interativa da Praça da Ciência Itinerante no CIEP Celso Martins Cordeiro, no centro da cidade. A mostra visa finalizar o Projeto “Itinerando e Preparando Multiplicadores para Divulgar Ciência” realizado no ano passado e que ensinava os professores a trabalharem ciência no dia-a-dia. O evento é uma realização da secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Fundação Centro de Ciências e Educação superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ). A exposição será realizada das 8h às 16h e 30min. e estará aberta para toda a comunidade.
No evento serão expostos todos os trabalhos que os professores fizeram com seus alunos. Também estão programadas atividades interativas voltadas para o ensino de ciências naturais, biológicas, matemática e física. Na ocasião, será montada ainda, um planetário inflável para serem desenvolvidas diversas atividades. Além disso, a programação contemplará jogos matemáticos e várias oficinas.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Yara Cínthia Nogueira, o evento é um esforço em conjunto. “Todo empenho está destinado ao incentivo do ensino de qualidade. A ação em conjunta tem o propósito de que se alcance mais conhecimento de forma interativa e dinâmica”, comentou Yara.
Segue a relação das oficinas que serão realizadas na exposição:
Fazendo Arte
Vivenciando Ciências
Curiosidades de Física
Jogos e desafios Matemáticos
Química com alegria
Sexualidade
Ciência na bolha de sabão
Brincando com alegria
Planetário Inflável

O Projeto
Criado em 26 de maio de 1994, e atualmente é coordenado pelo CECIERJ e desenvolve suas atividades de forma itinerante, através de três linhas de ação: Atendimento ao Aluno no Seu Espaço Escolar (para alunos do Curso de Formação de Professores); Educação Continuada (para professores do Ensino Fundamental) e Exposição Interativa (para alunos, professores e público em geral).

Nenhum comentário: