domingo, 13 de fevereiro de 2011

Internauta quer acessibilidade para principal Avenida do centro de São Francisco

Pai de uma criança de 10 anos que é cadeirante (paralisia cerebral) aborda falta de acessibilidade no centro da cidade.
.
Recebemos e-mail Anderson Pereira abordando a necessidade de melhor acessibilidade na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana. Aliás, seria bom que todos conhecessem a Lei de Acessibilidade.
.

Bom dia Paulo Noel!

Meu nome é Anderson Pereira, moro na cidade de Cataguases, MG. Gostaria de parabenizá-lo pelo programa, sempre que posso tô ligado via internet. Frequento São Francisco há mais de vinte anos.

Gostaria também de mandar um alô para meus pais que residem na praia de Sonho, Lourival e Selma.

Sempre que posso estou por ai, gosto muito do lugar e dos amigos que ai se encontram. Mande um abraço para todos, em especial para Nevinha.

Queria aproveitar para fazer uma reivindicação referente às calçadas do centro de São Francisco que quando existem estão em estado muito ruim e sem contar que quando estão boas estão cheias de degraus e obstáculos e ainda existem algumas lojas as usam como estacionamento privativo, desrespeito.

Sou pai de uma criança de 10 anos que é cadeirante (paralisia cerebral). Quando temos que ir ao centro é quase impossível à utilização das calçadas que afinal são publicas, mas não para todos. Acredito que os idosos também encontrem dificuldades, pois em alguns lugares existem degraus que até um jovem teria dificuldades.

Sei que é difícil a modificação e adequação das calçadas de uma hora pra outra pois requer planejamento, recursos, obras e uma infinidade de detalhes que certamente levam tempo, mas vale lembrar que ninguém esta livre de um dia precisar de uma cadeira de rodas, uma muleta e do tempo, quem vem para todos, pois a idade chega e com ela as dificuldades.

Vamos ter um pouco de consideração com as pessoas portadoras de necessidades especiais acredito que se cada um fizer sua parte o futuro será melhor para todos e para a cidade também.
Como crescer sem adequações e respeito ao próximo. Caso haja dúvidas fica o desafio de um passeio em uma cadeira de rodas.
Abraço
Anderson Pereira

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Anderson
as calçadas do centro da cidade nunca estiveram tão acessíveis para portadores de deficiência como estão agora. Não sei se faz mt tempo que veio ao município, mas do final do ano pra cá, por iniciativa da prefeitura, muitas calçadas já estão acessíveis. Claro que nem todas e como vc mesmo disse é dificil adequá-las de uma hora pra outra, mas já tem muita gente se conscientizando e adequando suas calçadas. Com ctz isso é de grande importância para a cidade e que bom se todos tivessem essa consciência, principalmente os motoristas, para que não parassem seus carros na frente dessas calçadas acessíveis.
Abraço
Andreia - SFI

Anônimo disse...

É fundamental que haja acessibilidade, eu apóio a reivindicação.

Gostaria de sugerir ainda que os programas jornalísticos da rádio São Francisco FM fossem disponibilizados no blog para download, pois nem sempre é possível ouvir os programas no horário em que vai ao ar, e se houver a disponibilidade para que se possa baixar ou ouvir depois no site vai trazer tb acesso às importantes informações da nossa cidade.

Vejo que este blog aos poucos se torna um portal de notícias, um dos mais importantes da região, e ao agregar opções como a disponibilidade de mais conteúdo só crescerá e firmará sua posição em nossa sociedade local.

Parabéns pelo trabalho e torcemos para que a cada dia esse espaço ajude a transformar para melhor toda a nossa região.