segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Obra da quadra poliesporstiva de Praça João Pessoa paralisada

Fotos do Blog do Paulo Noel.


Obra da quadra poliesportiva, no Parque de Exposição Agropecuária de Praça João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana ainda não foi concluída. Segundo informações no banner de publicidade da obra, o custo está orçado em quase R$200 mil e já deveria ter sido inaugurada.
.
A empreiteira responsável pela obra é a Maguima Construções Ltda, tendo como agentes participantes o Ministério do Esporte (Governo Federal) e a prefeitura de São Francisco de Itabapoana. O Blog esteve visitando o local e constatou que apenas o muro e o piso da quadra estão prontos.
.
Nesta terça-feira, 15, vamos buscar informações com o Secretário Municipal de Planejamento da prefeitura de SFI, Marcelo Garcia, para saber o motivo do atraso das obras.
.

Atualizado às 15h33m desta terça-feira, 15-02.: Com relação à construção da quadra poliesportiva o Secretário Municipal de Planejamento da prefeitura de SFI Marcelo Garcia falou sobre o assunto hoje, em entrevista concedida ao jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM. “O que tenho a dizer, é que o sistema burocrático do poder público, no repasse do complemento da verba por parte do governo federal para o município ainda não saiu. É preciso que o governo federal e que o Ministério dos Esportes repassem a verba restante”, diz. Segundo Garcia, a obra da quadra poliesportiva conta com 90 por cento de repasse financeiro do governo federal. “Quanto à obra, o que temos a informar é que 71 por cento está concluída".

Segundo o secretário de Planejamento, o recomeço da obra depende da “cura” do piso que foi concretado e do repasse do complemento da verba do governo federal. “É uma quadra simples, sem cobertura, com luminárias, proteção nos fundos, com colocação de alambrados no entorno com a parte mais alta nas duas traves, e pintura geral. "A quadra será concluida sem dúvida alguma", diz.

.

Agora, mesmo com estas explicações se alguém achar que nossa conduta não está correta, ou que nossas licitações não estão satisfatórias, que procurem o Ministério Público e vamos responder com tranquilidade e mostrar a população que estamos trabalhando corretamente”, concluiu Marcelo Garcia.

Um comentário:

Denize disse...

Muito bem Secretário Marcelo Garcia é assim que se faz um Governo ,com transparência.O povo não entende que Obra Pública depende de repasses de verbas para execução,e que muitas vezes são liberadas por etapa; que dentro do Projeto exige prazo e custo de orçamento,mas não quer dizer que o prazo estabelecido tenha que ser cumprido à risca,pois muitos são os fatores que contribuem para o não cumprimento dentro do tempo hábil.Esse denunciante galgou por vários blogs divulgando pela net,mas de uma certa forma foi bom,pq só assim mostra que existem obras espalhadas nos quatro cantos do nosso Município e que na hora oportuna,serão inauguradas.Parabéns Marcelo Garcia pelo seu dinamismo e desempenho na Secretaria de Panejamento!!!