sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Grupo EBX dá inicio às aulas para Programa de Qualificação Profissional

Começam na segunda-feira (21), as aulas para os cerca de 400 alunos do Programa de Qualificação Profissional em São João da Barra. A iniciativa, uma parceria do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, com o Senai, visa capacitar moradores do município para o mercado de trabalho .
.
Com cursos técnicos gratuitos para: soldador eletrodo revertido 4G, pedreiro de alvenaria, carpinteiro de formas de bancada, técnicas de armação para estrutura de concreto e técnicas de execução de alvenaria com blocos cerâmicos.
O objetivo do Programa de Qualificação Profis
.sional é capacitar moradores do município para o mercado de trabalho e para as demandas geradas com a construção dos empreendimentos do Grupo na cidade, como o Superporto do Açu, estaleiro e termoelétricas.
Cerca de 900 pessoas se inscreveram para os cursos que serão disponibilizados nesta etapa. Na quinta-feira, dia 17, os alunos foram recebidos para a aula inaugural e a apresentação dos cursos.
.
Sobre os cursos
O Programa de Qualificação Profissional do Grupo EBX oferece cursos em diversas áreas. Entre os disponibilizados nesta etapa estão: soldador eletrodo revertido 4G, com duração de um mês e meio e 140 vagas; técnicas de execução de alvenaria com blocos cerâmicos com 40 vagas e duração de um mês; pedreiro de alvenaria, com duração de dois meses e meio e 80 vagas; técnicas de armação para estrutura de concreto com duração de um mês e 60 vagas no total; e carpinteiro de formas de bancada com 80 vagas e duração de dois meses.

As aulas vão acontecer nos seguintes locais:
Técnico em soldagem

– Aula teórica: CMEE (Centro Municipal de Educação especial)

- Aula prática: Associação dos Oleiricultores (ASSOL)
Turmas: Matutino, vespertino e noturno.
Técnicos de montagem e armação, alvenaria, carpintaria e pedreiro

- Aula teórica e prática: Ciep

Turmas: Vespertino e Noturno

Nenhum comentário: