quarta-feira, 6 de julho de 2011

Autoridades discutem acesso de pescadores a políticas públicas

A secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana promoveu reunião com representantes da SEDRAP - secretaria de Desenvolvimento regional, Abastecimento e Pesca do Estado nessa terça-feira (05/07), tendo como pauta o intuito de facilitar o acesso de pescadores a benefícios oferecidos por políticas públicas. Autoridades como o secretário de Planejamento do município, Marcelo Garcia, o subsecretário de Meio Ambiente, José Armando, e o coordenador da SEDRAP, Henrique Guitton, estiveram presentes à reunião.

Além de implementar o cadastramento para que pescadores possam acessar benefícios de políticas públicas, uma solicitação do Subsecretário José Armando foi a de que a SEDRAP contribua oferecendo metodologia adequada e pessoal técnico qualificado. O objetivo é promover levantamento de dados estatísticos que permitirão uma visão do real panorama da produção pesqueira no município.

Durante a reunião foi marcada uma visita à ALERJ para pleitear condições à execução dos projetos traçados. O subsecretário José Armando destacou ainda, a expectativa da contemplação de dois projetos de São Francisco pelo Núcleo Técnico do Território da Cidadania, ligado ao Ministério de Desenvolvimento Agrário, que pode totalizar um aporte de R$ 700.000,00 na produção de pescado.

A iniciativa de facilitar o acesso de pescadores às políticas públicas atende a um desejo antigo do prefeito Beto Azevedo de melhorar as condições e o atendimento à pesca, importante atividade econômica da região.

Ascom

Nenhum comentário: