sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sérgio Elias consegue liminar

O vereador de São Francisco de Itabapoana Sérgio Elias (PMDB) conseguiu no final da manhã desta sexta-feira (16) uma liminar expedida pela juíza do TRE-RJ Ana Tereza Basílio, que lhe dá o direito de voltar a ocupar sua vaga na Câmara Municipal. Sérgio teve o mandato cassado pelo juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo em Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta pelo Ministério Público Eleitoral, que acusa o paramentar de abuso de poder econômico e compra de votos com vales de combustíveis durante a campanha das eleições municipais de 2008. Sérgio deverá ser reconduzido ao cargo na próxima sessão do Legislativo sanfranciscano, terça-feira (20). Com isso, o vereador Washington Luiz Castilho Moreno (PMN), empossado na terça-feira (13), sai da Câmara e volta a ocupar a primeira suplência da coligação PMDB/PMN. A liminar com efeito suspensivo permite que Sérgio Elias se defenda das acusações no cargo.

12 comentários:

Anônimo disse...

A justiça do Rio tem várias decisões para casos idênticos....

Paulo Marcos disse...

É A DANÇA DAS CADEIRAS,FALTA AGORA VOLTAR AOS CARGOS: ADRIANA COELHO,CLAUDINHO VIANA...E POR AI VAI SE INDO.É MEU POVO BRASILEIRO,O NOSSO JUDICIARIO PRECISA SER REFORMULADO!!!

Anônimo disse...

Adriana nao se intristeça com as injustiças dessa terra, o Senhor e a sua a justiça. pq nessa terra manda quem tém dinheiro . mais do ceu existe um que governa todas as coisas e que está no controle da sua vida. Tudo posso naquele que me fortalece. no tempo do Senhor as coisas vao acontecer na sua vida. poi o seu juiz e o Senhor o todo poderoso Deus forte valente e guerreiro. bjs

Anônimo disse...

O que que tem a ver liminar de Sérgio Elias com a da Adriana?? Ela que procure advogados mais preparados.

Anônimo disse...

Eu sabia que ele ia sair dessa!!!!
Parabéns vereador por mais essa conquista, torcemos por vc!!!
Um grande abraço,
Eleitores de trav. de barra!!!
Vc sabe quem!!

fabio disse...

fabio com a graça de deus tudo deu serto e vai continua dar seus amigos de campo novo.

Paulo disse...

os advogados de Adriana são muito preparados, quem tem dúvida, compare as defesas e vai ver q não é por falta de bons advogados q a vereadora Adriana Coelho ainda não voltou. E quanto a liminar caro anônimo,o assunto do afastamento dos vereadores são iguais, se tem dúvida, se informe antes de sair em defesa.
Paulo de São Francisco

Anônimo disse...

Parabens Sergio Elias.Estava torcendo por voce. Lucia

Anônimo disse...

NÃO CONHEÇO O PROCESSO DO VEREADOR SÉRGIO ELIAS A FUNDO, COMO TAMBÉM NÃO CONHEÇO O PROCESSO DA EX-VEREADORA ADRIANA COELHO.CABE AOS ADVOGADOS APRESENTAR PROVAS CONVINCENTES E MOSTRAR, POR A MAIS B, A SUA COMPETÊNCIA.
Ass: Mariana, Pça João Pessoa

Anônimo disse...

Enviei um comentário desde ontem e ainda não foi postado.Gostaria de saber o que aconteceu.
Obrigada
Mariana- Pça João Pessoa

Paulo disse...

Mariana, mais uma vez vc está equivocada, pois, não podemos chamar ex vereadora ou ex vereador quem ainda tem recursos para serem julgados e transitados até a última instância, ou seja, no TSE em Brasília.
Paulo de São Francisco

Paulo Marcos disse...

E O PROCESSO DE FABINHO DO ESTALEIRO,ALGUÉM CONHECE O TEOR? PORQUE EU VI NA INTERNET QUE O PROCESSO DELE VAI SER JULGADO HOJE EM BRASILIA.ELE É UM CRISTÃO E NÃO FEZ NADA ERRADO!!!