domingo, 16 de outubro de 2011

IDANNF leva alegria no Dia das Crianças de Comunidades Quilombolas




Recebemos e-mails de Lucimara Muniz e Leandro Lemos, respectivamente presidenta e coordenador do IDANNF (Instituto de Desenvolvimento Afro Norte Noroeste Fluminense), com fotos do Dia das Crianças promovido nas Comunidades Quilombolas de Barrinha e Deserto Feliz, em São Francisco de Itabapoana.

Segue o e-mail:

Olá Paulo Noel, gostaria de saber se você poderia colocar essa matéria em seu blog. Fomos às duas comunidades Quilombolas onde o IDANNF já trabalha para fazer esse evento para as crianças. Foi muito gratificante. Seria muito bom ver essa matéria no seu blog.

O dia das crianças foi de alegria e animação nas Comunidades Quilombolas de Barrinha e Deserto Feliz, no município de São Francisco de Itabapoana, onde o Instituto de Desenvolvimento Afro Norte Noroeste Fluminense, reunido com as lideranças locais propuseram um dia de alegria, confraternização, brincadeiras, pipocas, historias dos Quilombos e muitos presentes. As crianças e suas famílias ficaram felizes com o evento. De acordo com o Coordenador local, Leandro Lemos esta é uma das ações que o IDANNF proporciona nas Comunidades Quilombolas da região. Uma ação de grande significado humano e de conscientização. Estavam presentes a animadora cultural, Senhora Diulcineia, e os voluntários Vinícius e Taís.

Segundo a presidente Lucimara Muniz, hoje os Quilombos da região, pela sua historia de ancestralidade, têm um papel fundamental de preservar suas raízes e base de sustentação. A festa no Quilombo foi um marco para estas Comunidades, e outras ações virão novamente.

Abraço
Leandro Lemos
Coordenador do IDANNF SFI

5 comentários:

Anônimo disse...

Gente adorei esse trabalho deles! é bom ver que ainda tem gente que se preocupa com as nossas crianças. Parabéns Leandro!!!!!!!!!

Junior Faria

Angela disse...

Muito bom, o futuro de nossa cidade está em nossas crianças! Parabéns para vocês.

Angela Cruz

Sabrina disse...

É Leandro Lemos vc realmente está mostrando que sabe trabalhar e como já me disse se preocupa com o nosso povo. Estou satisfeita com você, conte comigo pra qualquer coisa. bjs

Anderson disse...

To muito feliz!!! muito bom o trabalho dessa ong. Adorei !!!!!

Kelly Lemos disse...

E TAMBÉM É MUITO BOM TER VOLUNTÁRIOS QUE AINDA AJUDAM SEM INTERESSE, É O CASO DO VINÍCIUS AI NA ÚLTIMA FOTO. PARABÉNS LEANDRO EU AINDA NÃO CONHECIA O TRABALHO DE VCS, PASSEI A CONHECER ATRAVÁS DO VINÍCIUS QUE É UM GRANDE AMIGO...
MAS UMA VEZ PARABÉNS E CONTINUEM LEVANDO ALEGRIA A ESSAS CRIANÇAS...