sábado, 26 de maio de 2012

Fazendeiro agredido a golpes de facão em Santa Rita, SFI , continua na UTI do Ferreira Machado

O fazendeiro Teobaldo Henrique, 75, de Santa Rita, comunidade rural de São Francisco de Itabapoana distante cerca de 6 Km do centro da cidade, foi vítima de uma agressão ontem, 25-05, por volta das 19 horas na propriedade onde mora, conhecida Fazenda Santa Rita às margens do asfalto a cerca 500 metros do asfalto a RJ-224. 

Um elemento ainda não identificado pela Polícia Civil de SFI, invadiu a residência do fazendeiro Teobaldo Henrique, conhecido por Bardinho, quando este estava só. Utilizando um facão e uma mascara feita por um pedaço de pano de chão da casa, o bandido o surpreendeu no interior da residência lhe aplicando vários golpes de facão. 

Teobaldo foi atingido na cabeça e na mão com ferimentos profundos. A polícia civil suspeita de crime de tentativa de latrocínio ( quando o autor tenta roubar e tenta matar - latrocínio tentado). Não se sabe, ainda, se o bandido levou algum bem. Entretanto, logo após ter fugido do local, o fazendeiro saiu gritando por socorro. Um lavrador que passava pelo local, comunicou o fato ao resgate da saúde e Teobaldo foi levado direto para o Hospital Ferreira Machado em Campos dos Goytacazes. Segundo o produtor de cana-de-açúcar, Luis Freitas, morador também em Santa Rita, Teobaldo quase teve os dedos da mão decepados.

Com ferimentos também na cabeça, a informação é de que o proprietário rural está em estado grave na UTI daquela unidade hospitalar. O Boletim de Ocorrência foi devidamente registrado pela família na 147º DP Legal de SFI. Segundo ainda Luis Freitas, Teobaldo Henrique é tio do pastor Adilson Sacramento e irmão de Nilsa costureira de Santa Rita. Após o latrocínio, moradores revoltados com a agressão saíram a caça do bandido que não foi localizado

Nenhum comentário: