segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pescador de Barra desaparece em alto mar



Não bastasse a tragédia de Janeiro deste ano, quando cinco pescadores de Barra do Itabapoana desapareceram após o naufrágio do Barco Marimanda em alto mar, a comunidade pesqueira que fica no litoral norte de São Francisco de Itabapoana volta a sofrer com más notícias.

Na madrugada deste domingo, por volta da 00h40, o pescador Ubernir Gregório da Silva, 54 anos, caiu da embarcação e desapareceu. Ubernir, conhecido como “Tamé”, estava na vigia do Barco Michaela, de propriedade do empresário José Augusto.

O blog falou com José Augusto, que era sócio proprietário do Marimanda. José disse que a embarcação ainda não chegou à Barra, mas que por rádio os demais tripulantes disseram que a pescaria acontecia próxima a plataforma P46, a quilômetros da costa de Macaé. “Eles me relataram que de duas em duas horas faziam o revezamento na vigia do barco, e que por volta da 00h40 de sábado para domingo deram por falta de Tamé. A partir daí fizeram buscas pela área, mas não o encontraram”, disse o proprietário do barco.

A Rádio Atalaia, uma estação de rádio costeira com base em Cabo Frio, emitiu comunicado a outras embarcações para ficarem em alerta. A Capitania dos Portos de Macaé já foi comunicada sobre o desaparecimento do pescador.

Nenhum comentário: