quarta-feira, 27 de junho de 2012

Contribuintes com dívidas ajuizadas podem fazer o pagamento com desconto em São Francisco


Desde a última sexta-feira (22/06) os contribuintes de São Francisco de Itabapoana podem efetuar o pagamento de suas dívidas com desconto.  Cidadãos que tiverem dívida ajuizada referente ao IPTU ou Alvará podem fazer seus pagamentos em até 60 meses ou com desconto de 80% sobre multas e juros caso o pagamento seja feito em parcela única. Os interessados em fazer as negociações devem comparecer ao setor de Arrecadação da Prefeitura de São Francisco, entre 8h e 17h.

Foram ajuizadas as dívidas até 2006. O desconto para pagamento do IPTU 2012 permanece com 10% também até sexta-feira (29/06). Os carnês podem ser retirados no link IPTU online no site www.pmsfi.rj.gov.br ou no setor de Arrecadação da Prefeitura.

A diretora do Departamento de Arrecadação , Micheli Mendes de Souza, falou sobre as contribuições “ O município de São Francisco só tem o IPTU e o Alvará como fonte de arrecadação. É muito importante contribuir para ajudar na melhoria da cidade,” declarou Micheli.

De acordo com o secretário de Fazenda, Orlei Felisberto Fagundes, os tributos são revertidos para a população. “É importante o contribuinte se conscientizar da necessidade do pagamento dos impostos. É através deles que o município investe em benefícios que são revertidos para a população.” Frisou o secretário

NF eletrônica

A Secretaria de Fazenda de São Francisco de Itabapoana publicou no Diário Oficial do Município, o decreto nº 201, de 29 de novembro de 2011 que regulamenta a Nota Fiscal eletrônica (NFS-e). Na prática, o sistema passará a ser todo informatizado, permitindo ao contribuinte o preenchimento da Nota Fiscal Eletrônica de serviços diretamente do site oficial da Prefeitura, na internet (www.pmsfi.rj.gov.br).

O novo sistema tem o objetivo de desburocratizar os procedimentos e simplificar os trabalhos, permitindo ainda que o contador e o contribuinte tenham uma maior interatividade com a Secretaria de Fazenda, semelhante ao que já acontece com a Receita Federal. 

Ascom-SFI
Foto: Gil Siqueira

Nenhum comentário: