sexta-feira, 29 de junho de 2012

Parceria entre SFI e IFF irá oferecer mais de 80 cursos de qualificação


Uma parceria recentemente formada entre a prefeitura de São Francisco de Itabapoana e o Instituto Federal Fluminense (IFF) irá oferecer aos munícipes mais de 80 cursos de qualificação profissional para jovens e adultos em diversas áreas. Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Ensino Técnico (PRONATEC). A proposta é oferecer capacitação para pessoas entre 16 e 59 anos, que possuam Número de Identificação Social (NIS). O início das aulas está previsto para agosto.

As inscrições estão sendo realizadas na secretaria de Promoção Social, das 9h às 16h. Os interessados deverão apresentar xerox do RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, declaração escolar (caso esteja cursando), além de duas fotos 3X4.

Segundo informações da secretaria de Promoção Social, as turmas serão abertas a partir de 20 alunos e as aulas vão ser, em sua maioria, ministradas em espaços escolares, no centro da cidade.

De acordo com a secretária de Promoção Social, Leísia Crespo, os cursos serão oferecidos de forma gradativa. “As inscrições irão acontecer no decorrer do ano. Logo que completarem as turmas, iniciam as aulas. Já temos 13 turmas formadas para começarem no próximo semestre”, informou a secretária.

Segue abaixo a relação das primeiras turmas abertas:

Mecânico de manutenção de refrigeração e climatização doméstica;
Auxiliar de administrativo;
Auxiliar de plataforma;
Auxiliar de operações em logística;
Auxiliar de recursos humanos;
Balconista de farmácia;
Desenhista de construção civil;
Eletricista instalador predial de baixa tensão;
Inglês básico;
Montador e manutenção de computadores;
Pedreiro de alvenaria;
Recepcionista.
 
Ascom-SFI

Um comentário:

Anônimo disse...

Fui até a secretária e me informaram que por lá as inscrição não foram aberta . Queria saber se a inscrição será pela internet ou pela secretária . Desde já obrigado