quarta-feira, 5 de junho de 2013

Passeata marca início de paralisação de servidores municipais em SFI

 Fotos: Vinícius Berto

Começou às 7 horas da manhã desta terça-feira, (04/06), a paralisação de 72 horas por parte dos servidores municipais de São Francisco de Itabapoana. Como forma de marcar o início do movimento, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais realizou na tarde de ontem uma passeata na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana. Segundo o presidente Cirábio Ramos, a passeata teve como objetivo sensibilizar o Executivo para iniciar uma nova rodada de negociação.

Os pontos principais da pauta de reivindicações são: aumento salarial de 30% e cumprimento do Piso Nacional do Magistério. Durante a passeata, ontem, o presidente do sindicato disse que o sindicato já aceita a redução do reajuste para 15%, além do cumprimento do piso nacional do magistério. O reajuste oferecido pelo Executivo foi de 4%, o que desagradou o sindicato, que em assembleia decidiu pela paralisação.

A passeata se estendeu da sede do Sindicato até as dependências da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana. Em apoio ao movimento de paralisação, os vereadores receberam os servidores e se colocaram a disposição para ajudar.


Um porta-voz do Governo Municipal concede entrevista à Rádio São Francisco FM na manhã desta quarta-feira (05-06) sobre o assunto. 

Leia mais: Assembleia Geral decidiu pela paralisação de 72 horas. 

Nenhum comentário: