segunda-feira, 3 de junho de 2013

Prefeita de Bom Jesus tem mandato cassado novamente


Procuradoria informou que a Branca vai tentar recorrer no cargo

A prefeita de Bom Jesus do Itabapoana , Norte Fluminense, teve o mandato cassado pela segunda vez em menos de um mês. Branca Motta é acusada de cometer irregularidades durante a campanha eleitoral.

Segundo o site G1, a decisão da juiza Fabiola Costalonga foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (03/06). Entre os motivos são citadas obras de terraplanagem executadas durante o período eleitoral, distribuição de brindes na campanha à reeleição e propaganda eleitoral irregular.

A medida do Tribunal Regional Eleitoral do Rio também atinge o vice-prefeito Jarbas Borges e torna os dois inelegíveis por oito anos, além de serem multados em R$ 50 mil. Em maio deste ano, a mesma juíza já havia cassado o mandato da prefeita, que conseguiu uma liminar para continuar no cargo até que os recursos apresentados fossem avaliados.

A procuradoria do município informou que vai recorrer da decisão e que deve entrar com um recurso para que a prefeita aguarde a avaliação do Tribunal no cargo, a exemplo do que foi feito em maio. O prazo para entrar com a liminar é de três dias.


Fonte: Ururau

Nenhum comentário: