segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Definidos os vencedores do Festival de Música de Verão de São Francisco de Itabapoana


Lucas (1º lugar MPB) e o diretor de Cultura Edinho
Interpretando a música Codinome Beija-Flor, do cantor e compositor Cazuza, Lucas Pains de Mello, de Bom Jesus do Itabapoana, foi o vencedor do Festival de Música de Verão de São Francisco de Itabapoana na categoria MPB. Na categoria Gospel, o primeiro lugar foi para Willian da Silva Cerqueira, morador de São Francisco de Itabapoana e que cantou a música Capacita-me, de Anderson Freire.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dentro do projeto Espaço Viva Cultura, o festival teve cinco fases eliminatórias – nas praias de Gargaú, Guaxindiba, Sossego, Manguinhos e Barra do Itabapoana –, onde foram selecionados os finalistas nas categorias MPB e Gospel. A grande final foi realizada na última sexta-feira (14/02), na versão fixa do projeto, na praia de Santa Clara.

Willian (1º lugar gospel) com a
secretária de Educação Kátia
Na segunda colocação na categoria MPB ficou o sanfranciscano da comunidade rural de Bom Jardim Mayki Miranda Nogueira, interpretando a música João de Barro, de Maria Gadú. Na categoria Gospel, o segundo lugar ficou com o também sanfranciscano, morador de Barra do Itabapoana, Welves Pessanha da Silva, com a música O escudo, do conjunto Voz da Verdade.

Outros dois representantes de São Francisco de Itabapoana conquistaram a terceira colocação nas duas categorias. Na categoria MPB, José Ricardo Santos da Silva, de Gargaú, cantou No meu coração você sempre vai estar, de Ed Motta. Elisangela Santos, da comunidade de Boa Esperança, obteve o terceiro lugar com Posso clamar, de Eishylla.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: