sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ainda a eleição da mesa diretora da Câmara


Quem esperava uma sessão tensa e novos debates acalorados se surpreendeu com a tranquilidade que reinou durante a eleição por unanimidade da nova mesa diretora da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana. Em meio às eleições presidenciais, a eleição do novo presidente da Câmara para o Biênio 2015/2016 deu a tônica nas conversas políticas desses últimos dias .

Todavia, quando tudo caminhava para um desfecho morno, uma palavra, apenas uma palavra foi o suficiente para trazer um calor a mais na calmaria que se viu dois dias após os embates que aqueceram a política local. A palavra em questão foi “safados”, dita por uma pessoa da plateia, que acompanhava a sessão, e saiu após disparar tal adjetivo. Liberdade de expressão ou desrespeito com os nobres edis?

O vereador Fabinho do Estaleiro falava que há na Câmara um grupo de apoio ao Governo do prefeito Pedrinho Cherene, foi no meio da fala de Fabilnho que foi dita a palavra. “Aqui tem um grupo de vereadores ...” “safado (disse uma expectadora)” “...que é situação ao Executivo”, completou Fabinho. Na sequência alguns vereadores se sentiram ofendidos e deram respostas duras, como foi o caso dos vereadores Patrícia Cherene, Raliston Souza, Marcelo Garcia e Marquinho de Santo Amaro.

Assista abaixo ao vídeo do discurso do presidente eleito Renato de Buena.

Nenhum comentário: