domingo, 18 de janeiro de 2009

Beto empossado presidente da Junta de Serviço Militar na festa de aniversário da cidade

São Francisco de Itabapoana completa,hoje, 14 anos de emancipação político administrativa.


A festa de aniversário do município foi aberta com um culto ecumênico com a participação do padre Clecio da paróquia de Barra do Itabapoana e do Pastor Ademir da Igreja Batista de São Francisco.



O prefeito Beto Azevedo presta homenagem a Nival Ornelas um dos emancipadores

Secretários ao lado do prefeito Beto Azevedo antes do tradicional "parabéns"

O prefeito Beto Azevedo e o 1º Tenente Gildo Henrique de Azeredo.

Prefeito Beto Azevedo presta juramento ao ser empossado presidente da Junta de Serviço Militar de SFI.

Prefeito Beto Azevedo com a 1º Dama Romênia o Vice Frederico Barbosa Lemos com a Francimara, secretária de Promoção Social. Na primeira fila familiares do prefeito.

Presidente da Câmara Municipal de SFI, Tiniho com a vereadora Adriana Coelho e Jamilton Marcelino. Vereador Fabinho do Estaleiro com a esposa.

Toda programação foi transmitida ao "vivo" pela Rádio São Francisco FM. O representante do 29º Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna com o radialista e blogueiro Paulo Noel e o secretário de Turismo Jairo Batista entrevistado pelo jornalista Vinícius Berto.

O prefeito de São Francisco de Itabapoana Beto Azevedo foi empossado, hoje pela manhã (18) presidente da Junta de Serviços Militar do município. A posse fez parte da programação alusiva ao 14º aniversário de emancipação político administrativa de SFI realizada na Praça dos Três Poderes, em frente ao prédio do governo municipal. “Sinto-me orgulhoso ao ser empossado presidente da Junta Militar do nosso Exercito Brasileiro que tem a incumbência da segurança nacional”, disse o prefeito. A cerimônia uniu as autoridades municipais ao exercito brasileiro para dar cumprimento a preceitos legais e regulamentares previstos na Lei do serviço militar que contou com a presença do Major Henrique Ângelo Martins Macambira, sub-comandante do 56 BI (Batalhão de Infantaria) sediado em Campos e do 1º Tenente Gildo Henrique de Azeredo, Delegado de Serviço Militar do Norte Fluminense. O 1º Tenente Gildo disse, em seu pronunciamento, que a Junta Militar de SFI alista por ano cerca de 450 jovens em idade de 18 anos. Num momento do seu discurso, cuja solenidade foi transmitida “ao vivo” pela Rádio São Francisco FM, o 1º Tenente Gildo lembrou o período da ditadura afirmando que apesar de toda a campanha do pessoal da esquerda no passado em favor da luta armada, nunca ninguém se manifestou contra o serviço militar obrigatório. “Muito pelo contrário, me causou surpresa quando o ministro da Defesa Mangabeira Unger (ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger) ampliou o serviço militar obrigatório. No plano estratégico de defesa já se fala em alistar mulheres”, disse o 1º Tenente. Para o delegado da Junta de Serviço militar um paradóxico. “Xiitas do PT, do passado, hoje em dia ampliando o serviço militar. Realmente os tempos são outros”, enfatizou lembrando que o Art. 143 da Constituição do Brasil diz ser o serviço militar obrigatório. Por fim lembrou que até para se receber um premio da mega-sena o cidadão tem que estar em dia com o serviço militar.

Festa do aniversário de emancipação

Após a cerimônia realizada na Praça dos Três Poderes, as autoridades acompanharam o prefeito Beto Azevedo a uma sala, no prédio da prefeitura, onde após as fotos, comemoram saboreando um delicioso bolo de aniversário dos 14 anos do município. O prefeito Beto Azevedo fez questão de entregar a primeira fatia do bolo, ao secretário de Agricultura Nival Ornelas um dos responsáveis pela emancipação do município. Nival Ornelas emocionado agradeceu ao prefeito. “Agradeço a Deus por estar vivo participando dessa festa. Agradeço ao prefeito Beto, pelo reconhecimento. Fico feliz por ter sido lembrado; em ver o município que eu ajudei a emancipar chegar aos 14 anos. Peço a Deus vida e saúde para estar presente em muitos outros aniversários” disse.

O presidente da Câmara Municipal vereador Florentino (Tininho) presente ao evento, disse ter sido um prazer ter recebido o convite. “É como foi citado no Blog fazendo referencia ao meu pronunciamento durante a posse. Executivo e Legislativos caminham unidos e harmônicos embora sejam poderes independentes”, disse Tininho.

Participaram da festa todos os secretários do estafe administrativo e os vereadores Tininho (presidente do Legislativo Municipal) Jaredio Azevedo, Jamilton Marcelino, Sergio Elias, Adriana Coelho, Renato de Buena, Fabinho do Estaleiro e Cláudio Henrique.

Nenhum comentário: