quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

“Boate Energia” é sucesso em Santa Clara

O clima tem sido contagiante todas as noites.


A secretaria de Turismo de São Francisco de Itabapoana inovou neste verão com um atrativo inédito na região. Em plena faixa de areia, na Praia de Santa Clara, foi montada uma “boate” de acesso livre aos freqüentadores. A idéia foi montar uma estrutura aberta recriando um ambiente de boate com pista de dança (na própria areia), jogos de luzes e Djs.
A “Boate Energia” já é sucesso entre a galera jovem e funciona ás quintas, sextas e sábados, de meia noite ás 4 horas da madrugada, sempre após a realização dos shows. A boate foi instalada numa área de 120 metros quadrados com torres de metal e treliça, tecido de vual nas laterais e teto de lona. Segundo o executor do projeto, Waiatan Freitas, o tecido ajuda a provocar efeitos com jogos de luzes e cores. “O conceito é muito bacana e curti muito executar este projeto”.
O Dj Guilherme Mothé disse que elaborou um repertório especial com a execução de músicas visando também recriar o ambiente das “baladas” com discotecagens mistas de House, Techno, Progressive, Electro, Dance, entre outros ritmos do cenário eletrônico bem ao estilo Open Air (ao ar livre). “O clima tem sido contagiante todas as noites e a gente procura introduzir ainda, alguns elementos surpresa, provocando uma reação legal da galera”, disse Mothé que divide o espaço com outros Djs como Wandinho, Adriano Lopes. Segundo secretário de Turismo Jairo Batista a iniciativa foi uma forma de também resolver um problema crônico nas praias da região que é a invasão de carros de som. “Após os shows, os carros de som dominavam o ambiente e acabavam provocando muita confusão. Não havia também um aparato de segurança e as brigas nas madrugadas eram inevitáveis. Agora, com a boate, a gente tem como concentrar a juventude num só local garantindo também todo um aparato de segurança”, assegurou Jairo.

Nenhum comentário: