terça-feira, 2 de junho de 2009

FAB pede a navio francês ajuda nas buscas a avião desaparecido


Brasília - Mapa fornecido pela Aeronáutica que mostra a área de buscas e a distância entre as bases militares do país e dos centros de controle de voo do Brasil e do Senegal

Brasília - A Força Aérea Brasileira (FAB) pediu a um navio mercante francês que estava próximo ao ponto onde foram encontrados destroços que retorne ao local para ajudar nas buscas do Airbus A330, desaparecido desde a madrugada de ontem (1º). A assessoria de imprensa do Comando da Marinha confirmou que o primeiro navio brasileiro deve chegar ao local apenas amanhã (3) pela manhã.

O navio-patrulha Grajaú saiu de Natal, local mais próximo ao ponto onde o material foi localizado – a 650 quilômetros a nordeste de Fernando de Noronha. Essa é a maior embarcação brasileira entre as três que foram deslocadas e viaja a uma velocidade média de 12 nós, cerca de 20 quilômetros por hora. A previsão de chegada dos outros dois navios é na próxima quinta-feira (4).

A Marinha informou ainda que mais duas embarcações – uma fragata e um navio-tanque – também serão deslocadas hoje (2) do Rio de Janeiro para auxiliar nas buscas pelo avião da companhia aérea Air France. A aeronave seguia do Rio com destino a Paris com 228 pessoas a bordo. (Mariana Jungmann e Paula Laboissière - Repórteres da Agência Brasil )

Nenhum comentário: