quinta-feira, 4 de junho de 2009

Voo 447: Destroços e óleo recolhidos do mar não são do avião

Teriam sido resgatados um pallet , suporte para acomodação de bagagens em aviões, e duas boias no mar


A FAB divulgou na noite de hoje, quinta-feira, as fotos dos destroços encontrados nesta manhã. Os materiais serão investigados, mas já foram descartados como sendo do Airbus que desapareceu na segunda-feira.
.

RECIFE - Frustração. Foi esse o sentimento expressado pelo comando militar a Aeronáutica ao afirmar, durante entrevista coletiva realizada no Cindacta III, em Recife, que os fragmentos encontrados e resgatados no mar não pertenciam ao AF 447. De acordo com o brigadeiro Ramon Borges Cardoso, diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Aeronáutica, o pallet (espécie de porta bagagem) içado, no início da tarde, pela Marinha é feito de madeira. As duas bóias que a Aeronáutica chegou a afirmar que haviam sido resgatadas, na realidade, sequer chegaram a ser levadas a bordo.

"Podemos afirmar com 100% de certeza que o material localizado não faz parte da aeronave da Air France. Existem pallets de madeira, mas não é o caso deste avião. Este fato é importante para mostrar o grau de dificuldades que estamos enfrentando. Infelizmente, estamos sujeitos a encontrar, dentro de uma área tão grande, objetos que não passam de lixo. Mas não vamos desistir. O trabalho continua", afirmou o brigadeiro. O pallet será levado até a ilha de Fernando de Noronha e posteriormente descartado. (Monica Bernardes, de O Estado de S.Paulo )

Nenhum comentário: