terça-feira, 2 de junho de 2009

População atingida pela chuva obtém direito a liberação do FGTS

O decreto emergencial da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por ocasião das cheias no município, gerou o direito da liberação do FGTS para os moradores das áreas atingidas. Poderá ser sacado o valor de até R$ 2.600, dependendo do saldo existente na conta do FGTS. O benefício poderá ser requerido até 6 de julho deste ano.
Tem direito ao saque o empregado com carteira assinada que possua conta ativa ou inativa no FGTS e que resida nos locais relacionados pela Defesa Civil (veja relação das ruas abaixo). O dinheiro já está disponível na agência da Caixa Econômica Federal do município, localizada no centro da cidade.
Para pedir o benefício é necessário que a pessoa tenha em mãos a declaração da Defesa Civil atestando sua moradia em uma das áreas afetadas pela chuva. O chefe da Defesa Civil municipal, Welligton Jordão, alerta para o horário de funcionamento do serviço.“A Defesa Civil fica aberta 24h, mas para pegar esta declaração o horário de funcionamento é das 8h às 14:30, porque queremos que as pessoas consigam pegar a agência da Caixa aberta”, informou Jordão.
Outros documentos necessários para sacar o FGTS são: carteira de trabalho, carteira de identidade ou de motorista, CPF, carteira ou número do PIS e comprovante atual de residência. De acordo com o gerente da Caixa Econômica Federal, Félix de Matos, a liberação do dinheiro demora de seis a oito dias úteis.
Relação das Ruas em que os moradores estão apto.s a efetuar o saque do FGTS:
Campo Novo – Rua principal
Gargaú – Rua Dionísio Tavares, Rua do Beco, Rua do Cemitério, Rua do Clube, Rua Major Graça, Rua Maximiliano Afonso Andrade, Rua Muritiba I, II e III, Rua Santo Antônio.
Guaxindiba – Avenida Atlântica, Avenida Campista, Rua Campos Salles, Rua Floriano Peixoto, Rua Marechal Deodoro, Parque Nova Guaxindiba Ruas Projetadas 1,2,3,5,7,8,9,10 e 11.
Lagoa Feia- Rua Beira Rio
Santa Clara – Rua 19 de fevereiro, Rua Arlindo Ferreira Oliveira, Rua Cajabami, Rua Deputado Alayr Ferreira, Rua Durval Machado,Rua Guanabara, Rua Itaperuna, Rua José Madureira Fonseca, Rua Medeirinho, Rua Quita da Amendoeira, Rua Rio Minas, Rua Santa Clara, Ruas 1,2,3,4,5,6,7,8,9. (Ascom - SFI)

Um comentário:

Anônimo disse...

Não entendi porque Avenida Atlântica está relacionada se ela não foi afetada pelas águas,o que aconteceu nessa avenida foi uma arvoré que caiu e pista sedeu e foi cortada para escoar águas de outras ruas. Já a Rua Principal (Dr. Julio Barcello) não está relacionada e foi afetada. Tiveram casa que ficaram com água por mais de uma semana. Acho que deveriam rever as áreas atingidas para não haver injustiça.