sexta-feira, 5 de junho de 2009

Polícia diz que busca e apreensão em Guaxindiba não tem relação com operação “Alta tensão” em Campos

O Delegado Maurício Barros da 134 DP disse que nada foi encontrado na operação de busca e apreensão no prédio 157, da Rua da Vala em Guaxindiba. Também disse que não poderia dar mais detalhes



O Delegado da 134 DP de Campos Maurício Barros que comandou a operação de busca fala a imprensa.

A Polícia Civil entrou na residência com o proprietário de camisa branca sr. José Maria dos Santos.

Momento em que policiais do CORE chegavam a Rua da Vala em Guaxindiba


A Polícia Civil com apoio do CORE – Coordenação de Recursos Especiais – concluiu, agora, o mandado de busca e apreensão na residência nº 157 da Rua da Vala na praia de Guaxindiba. A imprensa não pode acompanhar os policiais na operação de busca que levou cerca de meia hora. Na saída foi informado pelo Delegado que comandou a operação que nada foi encontrado. Ele disse que havia denuncia da existência de armas na residência que pertence a José Maria dos Santos e que o mandado de busca e apreensão não tem relação com a mega operação alta tensão que está acontecendo em Campos. Entretanto, nada foi encontrado.



Blog do Roberto Moraes (http://www.robertomoraes.blogspot.com/) explica a operação.

Operação Alta Tensão envolve 140 policiais
Cerca de 140 policiais da CORE(Coordenadoria de Recursos Especiais) e da DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro estão desde às 3 da manhã participando da Operação Alta Tensão em Campos e municípios vizinhos. As apurações da polícia apontam para desvio de recursos superiores a R$ 40 milhões. A operação está contando com apoio de 60 viaturas para dar cumprimento à decisão judicial que expediu 23 mandados de busca e apreensão nas cidades do Norte Fluminense, a maioria em Campos e alguns na capital. Além da busca e apreensão sete mandados de prisão estão sendo cumpridos pelos policiais
.

PS.: Atualizado às 08:46: O ex-vereador e ex-presidente da Campos Lus, Sivaldo Abílio foi levado pela Polícia Civil para a 134 Delegacia de Polícia onde está prestando depoimento. O trânsito na rua Barão de Miracema em frente à Delegacia entre a rua Formosa e a avenida Pelinca está interrompido.

Atualizado às 08:52: O site Ururau informa que a prisão de Sivaldo Abílio determinada pela Justiça foi de 5 dias prorrogáveis por outro tanto. O mesmo site informa que a filha de Sivaldo, a engenheira Janaína que teria também atuado profissionalmente na Campos Luz estaria na 134ª Delegacia de Polícia prestando depoimentos. Documentos e computadores foram apreendidos no apartamento de Sivaldo e em outros pontos da cidade.

Atualizado às 08:58: As TVs Record Campos e Inter TV desde cedo fazem imagens da apreensão feita no apartamento do ex-presidente da Campos Luz, Sivaldo Abílio, de onde foram levadas grande quantidade de material como computadores, pastas, sacolas e outros materiais.

Nenhum comentário: