quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ampla programação marca a festa de N. S. dos Navegantes em Guaxindiba

Uma ampla programação marcará a festa de Nossa Senhora dos Navegantes que começa nesta quarta-feira (27), em Guaxindiba, no município de São Francisco de Itabapoana. A comemoração, que vai se estender até dia 2 de fevereiro, terá várias atrações esportivas, religiosas e culturais. O Grupo de pagode Molejo fará o encerramento das festividades. A programação religiosa começou, no último domingo (24), com o início da novena. Todos os dias, a partir das 19h, há adoração seguida de missa. Nesta sexta-feira (29), logo após a celebração das 20h haverá apresentação da banda de louvor de Campos “Novo Ardor”. No sábado (30), se apresenta o ministério de música Divina Inspiração. Domingo (31), às 8h, acontece a missa e em seguida a tradicional procissão de barcos. Na terça-feira (02), dia da padroeira, está prevista para às 6h a Alvorada. A banda sairá do Estádio Cenilto Guedes e irá até a igreja, onde os participantes serão recepcionados com um café da manhã. A Missa Solene será às 18h. Encerrando os festejos com chave de ouro, show com a banda de pagode Molejo. Guaxindiba também será palco de muito esporte neste fim de semana. Nesta sexta-feira (29), às 9h, vai acontecer o Torneio de Vôlei masculino e feminino. No sábado (30), no mesmo horário é a vez dos atletas de futevôlei se enfrentarem. No domingo (31), às 10h, a comunidade recebe a Caravana do Esporte, onde professores ensinam várias modalidades esportivas.

Tenda Itinerante

Durante a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, o “Espaço Cultural SMEC - Itinerante”, realizado pela secretaria de Educação, estará na comunidade de quarta (27) à sexta (29). O espaço, que é constituído por duas tendas, promove oficinas de artesanato e recreação durante o dia e uma grande variedade de atrações à noite. No domingo (31), a secretaria realizará, ao lado do quiosque da Dalva, o “Luau da Smec”, às 23h.

Abaixo segue a programação da festa de Nossa Senhora dos Navegantes:

Dia 27 - Tenda Cultural Smec - 15h Oficina, 17h Recreação, 18h apresentação cultural, 21h show de MPB.

Dia 28 – Tenda Cultural – 15h Oficinas, 17h recreação, 20h Eliminatória do Festival de Música.

Dia 29 – 9h Torneio vôlei masculino e feminino.

Tenda Cultural 15h oficinas, 17h recreação, 20h animação cultural com o Palhaço Alegria

20h Missa seguida de apresentação da banda de louvor, de Campos, Novo Ardor.

23h “Luau da Smec” nas Casuarinas

Dia 30 – 9h Torneio de Futevôlei.

12h Caravana do Esporte na Av. Atlântica

17h Show com banda Tudublu no calçadão

19h missa seguida da apresentação do Ministério de Música Divina Inspiração.

23h show com Nelson Príncipe Negro em frente ao Praia Clube Guaxindiba

Dia 31 – 8h – Missa seguida de procissão marítima, logo após haverá premiação dos barcos que participarem do torneio.

10h – Caravana do Esporte

Dia 01 - 19h momento mariano

23h Show com Mazinho e banda em frente ao Praia Clube Guaxindiba.

Dia 02- 6h Alvorada sairá do Estádio Cenilto Guedes e irá até a igreja, onde os participantes serão recepcionados com um café da manhã.

18h Procissão seguida de Missa Solene.

22h Queima de fogos

23h Show com a banda Molejo na Av. Atlântica, logo após Dj`s.

Um comentário:

emanoel disse...

Um abraço a vc Paulo Noel e família. Fico feliz em falar com vcs, mas fico triste pela "ampla programação da festa", pois na verdade para ser AMPLA necessecitaria de eventos católicos, mas precisamente shows de qualidade. As Bandas ofertas para este evento vc pode acompanhar a qualquer data. Mas shows católicos faziamos, só nas festas dos padroeiros. Foram lutas para alcançar a realização deste sonho, pelo que vejo hoje desfeito. Um abraço Emanoel Cardoso Rangel (Emanoel do Cartório)