terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Concurso público: prefeitura de SJB e Funrio estudam novo calendário

A Prefeitura de São João da Barra e a Fun-Rio – Fundação de Apoio e Pesquisa, Ensino e Assistência, instituição ligada à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, definirão na próxima semana um novo calendário para dar continuidade ao concurso público visando o provimento de 445 vagas na Secretaria Municipal de Educação. As provas seriam realizadas no último final de semana, mas foram suspensas por decisão da Justiça que concedeu liminar em ação interposta pelo Ministério Público estadual. Adahir Cristina Moll, procuradora geral do Município, informou que na próxima semana, técnicos da Prefeitura e da Fun-Rio se reunirão para definir a data de reabertura das inscrições, locais e sistemática para inscrições pela internet. Ação interposta pelo Ministério Público estadual considerou exíguo o prazo de inscrições e alegou que a não realização de inscrições pela internet “restringiu o acesso universal a todos os candidatos”.
Segundo a procuradoria geral do Município, a decisão de não realizar inscrições pela internet foi baseada no número de reclamações durante o concurso da área de Saúde, no ano passado. O número de inscritos para o concurso da Educação chegou a 9,7 mil pessoas, de vários municípios do Estado do Rio e de outros. As inscrições já realizadas continuam valendo. De acordo com a expectativa da procuradora, em breve serão divulgadas as informações relativas à abertura de novas inscrições. Quem já está inscrito e tem em mãos o cartão de confirmação, não precisará revalidar a sua condição de candidato. Uma nova publicação retificando o edital 01/2009 será providenciada e amplamente divulgada a fim de que todos sejam informados das novas datas, locais e horários de inscrições, provas, prazos para recursos e divulgação dos resultados. Fonte: Secom SJB - (Vito Diniz)

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns São João da Barra, o cumprimento a justiça e ponte para a democracia. Em menos de um ano foram realizados dois concursos público para saude e e agora para educação, sendo que nem em Campos o PSF foi tratado com tanta dignidade como foi no concurso da saude neste municipio. Fica para nós a alegria de ve um municipio proximo vivendo dentro das leis que regem o funcionalismo publico e tristeza de vê Campos e São Francisco a Margem desta Democracia.

Claudio Soares - Guaxidiba

Anônimo disse...

Caro Sr. Paulo Noel,por favor nos deixe informados sobre a reabertura da inscrição do concurso???

Obrigada

Anônimo disse...

pesso que nos deixe informados sobre a nova data para a prova!!desde já muito obrigada!!tenha um ótimo domingo!!!