segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Transporte de pá para torre eólica necessita de pontos de adequação

Rotatória na chegada da Praça de São Francisco de Paula teve que ser removida


.
Começou na tarde desta segunda-feira, 25-01, a operação objetivando proporcionar pontos de adequação para o transporte das pás para a torre eólica do Parque Eólico de Gargaú-RJ no ligoral de São Francisco de Itabapoana. Uma escavadeira hidráulica retirou do centro da cidade a rotatória que esta no percurso desde o Porto do Rio de Janeiro até o Parque Eólico em Gargaú. A empresa responsável pelo transporte das pás teve que adequar vários trechos para a passagem do conjunto transportador. Além da retirada da rotatória foi necessário remover 4 metros da ponta do canteiro de separação das pistas e no terreno ao lado do posto de combustível foi preciso remover os mourões de concreto. Cada pá mede 42 metros e para cada torre serão necessárias três pás. Como o projeto do Parque Eólico de Gargaú prevê a construção de 17 aerogeradores, serão necessárias 51 viagens já que cada caminhão transporta uma pá por vez. A primeira pá está prevista para chegar no início de fevereiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

NÃO SERIA MAIS CÕMODO SE TODO ESSE MATERIAL FOSSE TRANSPORTADO PELO MAR EVITANDO TODO ESSE TRANSTORNO? OU QUEM ARCAR COM TODAS AS DESPESAS DESSES SERVIÇOS DE DEMOLIÇÃO E RECONSTRUÇÃO DESTAS VIAS, O MUNICIPIO OU A EMPRESA RESPONSAVEL PELO PARQUE EOLICO?

Anônimo disse...

É mais do que lógico que as despesas deverão ser arcadas pela Empresa bem como todo e qualquer danos causados ao meio ambiente ou ao patrimonio público ela é a unica responsavel.