sábado, 17 de abril de 2010

Morre em Campos o ex-vereador José Pinto de Souza

Foto: Blog do Zé Vitor.

O ex-vereador José Pinto de Souza, eleito por cinco mandatos antes da emancipação de São Francisco de Itabapoana, faleceu, hoje, 17-04, na cidade de Campos dos Goytacazes. Segundo informações, José Pinto faleceu a caminho de um Hospital em Campos após ter passado mal na casa onde residia em Campos. A prefeita de São João da Barra Carla Machado, sobrinha de José Pinto, logo que soube da notícia interrempeu a sua festa de aniversário no Balneário de Atafona. José Pinto era pai do suplente de vereador por São Francisco de Itabapoana, José Pinto Filho, conhecido por Pintinho.
.
Atualizado às 20h25m
Familiares informaram, agora, que o sepultamento de José Pinto de Souza será domingo, 18-04, às 12 horas no cemitério do Cajú em Campos.
.
Atualizado domingo, 18-04, às 13h30m com mais informações da biografia de José Pinto de Souza do Blog do Zé Vitor.


José Pinto foi detentor de vários mandatos na Câmara de São João da Barra, onde chegou a presidência em 1980, e um mandato em São Francisco de Itabapoana.A última vez que José Pinto disputou uma eleição foi em 2000, quando foi candidato a vice-prefeito do então Prefeito candidato a reeleição Barbosa Lemos.Na oportunidade eles perderam para a dupla Pedro Cherene-José Alexim, por uma diferença de mais de três mil votos.Mas José Pinto mostrou prestígio, onde o seu filho mais velho, José Pinto Filho, o Pintinho, foi eleito vereador.José Pinto era uma pessoa de fala mansa e um grande homem.Com certeza inspirou, em muito, a sobrinha Carla Machado, prefeita de São João da Barra.Também ensinou aos seus filhos:Pintinho, Daniel e Denise, o valor da amizade, da honestidade e da solidariedade.Particurlamente estou bastante triste, já que eu o admirava e gostava bastante de "seu" Zé.Sempre que o encontrava , não perdia a oportunidade de conversar, ouvir conselhos e conversar sobre o nosso Vasco da Gama.Tenho absoluta certeza, que "seu" Zé estára ao lado do nosso pai maior, já que era um grande homem, político que nos dias atuais é raridade.Saudades!Que Deus o abençoe muito "seu" Zé.

3 comentários:

Marcelo Garcia disse...

São João da Barra e São Francisco de Itabapoana perdem hoje um grande homem Público, lutou sempre que esteve ocupando cargos públicos pelo bem estar da Sociedade.
Com sua humildade de fala mansa sempre conquistou o carinho das pessoas com quem dialogava.
Estamos de luto, meu conforto a toda familia.

fatima disse...

Gostaria de deixa aqui meus sentimentos aos Familiares, eu tive o previlegio de trabalhar na gestão dele na Câmara onde tratava todos nós com muito carinho, o municipio perdeu mais um politico que fez parte da historia do Municipio, ele deixou seu filho Pintinho para da continuação de seus ideais, e que Deus conforte a familia.

Fátima Marques

Unknown disse...

Muito chocada e triste,assim fiquei,quando soube do falecimento de seu Zé.Um homem especial, que ultimamente poucas vezes o viamos, mas com a certeza de que se precisassemos dele, estaria pronto a nos atender .Não tem muito tempo pude estar com ele e lhe dar um aperto de mão ,e ver sair dele aquele sorriso ,que jamais será esquecido; sempre muito atencioso e educado com todos.A família deixo os meus sinceros sentimentos. (Grande perda)