quarta-feira, 14 de abril de 2010

Programa "Consciência Ampla" segue em São Francisco

Segue nesta quarta-feira (14) em São Francisco de Itabapoana o “Programa Consciência Ampla” da concessionária de energia que atende no município. O programa, que conta com o apoio da Secretaria de Educação, consiste na vinda de uma carreta equipada com maquetes, recursos audiovisuais e jogos interativos. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do consumo consciente e do respeito ao meio ambiente.

O programa já percorreu diversos municípios, entre eles os de: Araruama, Cabo Frio, Campos, Marica, Macaé e Rio das Ostras. Em São Francisco a carreta ficará, na Praça dos Três Poderes, até sexta-feira (16), no horário das 8h às 22h.

Durante a estadia da carreta na cidade haverá diversas palestras, distribuição de brindes e concurso cultural. Os visitantes que comparecerem ao local munidos de uma conta de luz quitada ou que trouxerem uma lâmpada comum vão receber uma lâmpada econômica. No último dia da carreta na cidade está prevista uma grande festa com apresentação teatral e de talentos locais.

Concurso Cultural

A secretaria de Educação vai levar alunos das escolas municipais de diversas localidades para visitar o evento. Na ocasião, os alunos participarão do Concurso Cultural respondendo a pergunta: “O que você deve fazer para deixar o planeta feliz?”. Os autores das 20 melhores respostas serão premiados com uma geladeira. A divulgação será feita na sexta-feira (16), último dia da carreta na cidade.
____________________
Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: