terça-feira, 13 de abril de 2010

Multidão assiste aos shows e participa da programação religiosa da Festa da Penha em Atafona





Fafá de Belém emociona fiéis na Festa da Penha

A Festa da Penha movimentou Atafona neste fim de semana. A comemoração que durou cinco dias, teve como ponto alto a Procissão, acontecida no dia 12, dia de Nossa Senhora da Penha.

Os fiéis se reuniram na Igreja da Penha, de onde partiu a procissão. Saíram da Igreja e durante três horas caminharam pela localidade, recebendo homenagens em diversas casas. Na chegada de volta à Igreja, foram recebidos pela cantora Fafá de Belém. A artista homenageou a santa vestindo um manto vermelho com detalhes dourados e um vestido branco e provocou emoção nos fiéis ao entoar a Ave Maria, no momento da chegada da imagem à Igreja.

Após a Procissão, os presentes assistiram a peça teatral sobre a Anunciação de Maria como mãe de Jesus. Após o teatro, Fafá de Belém assumiu outra vez o microfone e promoveu um show de quase duas horas, fechando a programação da Festa da Penha de Atafona.

Zé Di Camargo e Luciano levam multidão a Atafona

Romantismo e muita animação marcaram a apresentação da dupla Zezé di Camargo e Luciano, na noite de domingo, dia 11, nos festejos em homenagem a Nossa Senhora da Penha, em Atafona. Os artistas se apresentaram para uma multidão, que lotou a praça da padroeira e, por duas horas, pode relembrar grandes sucessos da dupla, que é considerada uma das mais importantes da música sertaneja do Brasil.

O repertório, composto por canções marcantes como A ferro e fogo, No dia em que eu saí de casa, e por sucessos de outros artistas, como Telefone mudo, gravado por Bruno e Marrone, e Do seu lado, do J Quest, transformou o show em um momento inesquecível dentro da programação de uma das mais tradicionais festas da região.

“Foi uma bela apresentação. Eles são grandes artistas e o show esteve à altura da festa de Nossa Senhora da Penha. Valeu a pena ter vindo e, com certeza, irei retornar nos próximos anos”, destacou a técnica em informática Lady Maura Peixoto, moradora do município de São Francisco de Itabapoana.
Fotos e textos: Secom-SJB

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulo Noel,seria possivel voce postar algumas fotos dos moradores de Gargaú que ficaram acampados no quintal da Colonia de Pescadores de Atafona?
Espero a resposta.