quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Beto cumpre agenda em Brasília e recebe apoio de parlamentares

Assuntos em pauta: saneamento básico, conclusão da ponte SFI a SJB e melhoria do sinal de celular no litoral.

.
O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, cumpriu uma vasta agenda em Brasília nos últimos três dias. O prefeito foi participar da solenidade de posse dos deputados e senadores e manteve contato com vários parlamentares que estão trabalhando emendas em benefício do município. Beto foi acompanhado dos secretários de Planejamento, Marcelo Garcia e de Turismo, Jairo Batista.
.
Um dos compromissos de agenda foi com o Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio. O prefeito pediu ajuda do Ministro para se unir à luta pela conclusão da ponte que liga São Francisco ao município de São João da Barra. O Ministro prometeu se empenhar pela causa se unindo também ao Governador Sérgio Cabral que está empenhado em resolver a questão. Ainda com Luiz Sérgio, o secretário de Planejamento, Marcelo Garcia, apresentou um projeto de saneamento básico para a sede do município que poderá ser incluído no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
.
“Argumentamos com o Ministro a condição do município que se destaca negativamente como um dos piores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado do Rio de Janeiro. O projeto já está nas mãos do Ministro. Ele foi muito receptivo e inclusive disse que quer visitar São Francisco nos próximos meses. Em breve estaremos fechando essa agenda”, informou Marcelo.
Outro encontro importante foi com o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telefonia), Ronaldo Motta Sardenberg. O prefeito cobrou melhorias no sistema de telefonia móvel já que no período de alta temporada o sistema fica congestionado no litoral sanfranciscano trazendo transtornos para turistas e moradores. Outra pauta foi a melhoria do sistema também em Barra do Itabapoana com a possível instalação de uma torre na localidade.
.
O presidente da Anatel disse que vai reunir os representantes das quatro empresas de telefonia móvel para cobrar soluções. Depois irá apresentar um relatório de avaliação e uma nova reunião será marcada com participação de representantes da empresa e do município.
O prefeito Beto Azevedo considerou a agenda muito positiva já que foram feitos contatos importantes com vários outros parlamentares como os Senadores Marcelo Crivella e Lindiberg Farias, e ainda com os Deputados Dr. Aluisio (Macaé), Alexandre Santos e Andréia Zito, entre outros. “Demos um abraço especial nos deputados e senadores que já têm uma relação política com o município e especialmente com os novos deputados que também foram votados em nossa região. Queremos fazer um trabalho constante de cobranças de emendas e temos certeza que teremos êxito em nossos pleitos”, finalizou Beto. ( Da Ascom - Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de SFI)

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Prefeito.

frederico cezar

Denize disse...

Avante MEU PREFEITO QUERIDO!!!Com os pés no chão e a certeza do que faz ,assim vamos construindo a nossa CIDADE QUERIDA São Francisco de Itabapoana que tanto sonhamos...Apostei nesse GOVERNO e continuo acreditando que DIAS MELHORES VIRÃO,é buscando que OBRAS IMPORTANTES de REESTRUTURAÇÃO estão chegando no nosso Município,graças ao seu PAPEL de GOVERNANTE ATUANTE,os recursos não caem do Céu,e pra chegar tem que correr atrás "COM PIRES NA MÃO mesmo" e isso Vc Beto tem feito mesmo antes de tomar POSSE do seu Cargo de Prefeito e é por isso que continuo acreditando nas suas Propostas de Governo,tudo que prometeu nos palanques de Campanha aos poucos está acontecendo ,e sabemos que os problemas são muitos mas VC não se esquiva,segue adiante,corre atrás e traz ,administrar dificuldades tem sido o seu grande desafio e com as mesmas dificuldades as mudanças estão aos poucos acontecendo a médio e longo prazo só não percebe aquele que não quer ver...MAS em 02 anos vc já supera 8 anos de seu antecessor,pq são obras grandes e importantes para a população,ainda bem que temos as parcerias aproveite a chance,a nossa oportunidade é essa!!!PARABÉNS POR SER UM PREFEITO EMPREENDEDOR,saindo da mesmice e tentando desenvolvimento.

Anônimo disse...

esse prefeito não ta com nada,pois travessão de barra e barra do itabapoana não existe pra ele,um descaso total com a população,espero sinceramente que esse prefeito olhe mais pelo povo coisa que ele não ta fazendo muito,não tivemos nenhuma banda na festa de barra,não esta tendo show mais nas praias nem beira rio,cade tudo acabou? e isso?pois e paulo noel os moradores de barra precisam de tudo isso,pois e do turismo que vivem no verão,obrigada prefeito por nada.
obrigada.

Denize disse...

SR ANONIMO SAIA DO ANONIMATO PRA MOSTRAR A SUA DIGNIDADE E CIDADANIA.REIVINDICAR é UM DIREITO DE TODO E QUALQUER CIDADÃO,desde que pagamos os nossos impostos em dia.OS FESTEJOS EM BARRA DE ITABAPOANA foram em comemoração ao PADROEIRO DA LOCALIDADE "SÃO SEBASTIÃO" e comemoração ao 16º ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA(18 de JANEIRO) e a PREFEITURA DEU TOTAL APOIO À COMUNIDADE CATÓLICA,Segue a relação dos eventos realizados em Barra do Itabapoana:

19/01 – (palco principal) Show com a banda Tudublu;

20/01 – Dia de São Sebastião
10h-Missa solene em homenagem ao padroeiro São Sebastião;
18h-Procissão com o padroeiro São Sebastião percorrendo as ruas da comunidade;
20h-Show com a cantora de axé católico Jake e banda;
22h-Show com grupo de pagode Zona Sul.
Prova maior da sua injustiça,já foi inaugurado PAVIMENTAÇÃO da RUA• Na noite desta quinta-feira (09/12), o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, acompanhado do seu secretariado e de vereadores da bancada governista inaugurou o calçamento da rua Hermes Moreira, na localidade de Barra do Itabapoana. Muitas pessoas acompanharam a inauguração e depois se divertiram ao som do cantor Mazinho e banda.
O calçamento faz parte do pacote de obras lançado no segundo semestre deste ano. Desde junho, São Francisco está recebendo o maior investimento em obras da história do município.
Durante o seu discurso, o prefeito Beto Azevedo aproveitou para anunciar melhorias na área da saúde como o aumento do número de médicos e a implantação do Resgate na localidade. "Estamos lutando para trazer mais qualidade de vida para população. Trabalhamos com um orçamento apertado, mas somos incansáveis na busca de novos recursos para promover o desenvolvimento de São Francisco", finalizou Beto.
O próximo calçamento a ser inaugurado será o da Rua H, no Pedregal, na localidade de Guaxindiba. A data da inauguração ainda está sendo definida.
TEM AINDA:AS CASA POPULARES em BARRA DE ITABAPOANA!!EM TRAVESSÃO DE BARRA FOI INAUGURADA A OBRA DA ESCOLA MUNICIPAL,,portanto BETO ESTÁ COM TUDO pq valoriza cada voto que recebeu do POVO DESTE MUNICÍPIO e ainda tem várias OBRAS em EXECUÇÃO ESPALHADAS NOS 4 CANTOS PARA SER INAUGURADA isso tudo em apenas 2 anos de GOVERNO e ainda tem muito por fazer durante esses ultimos dois anos de mandato .e enquanto vc está querendo bandas estamos torcendo pela Construção do HOSPITAL GERAL na SEDE DO MUNICÍPIO que será de UTILIDADE POIS É DE EXTREMA NECESSIDADE para minimizar o PERCURSO nos CASOS GRAVES que ainda depende de socorro em CAMPOS DOS GOYTACAZES.