sexta-feira, 29 de abril de 2011

Marcada sessão de julgamento da greve dos vigilantes no RJ




Trabalhadores lotaram as escadarias do prédio-sede do TRT/RJ para acompanhar a audiência de 18/4

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic) do TRT/RJ julgará no dia 4/5, às 13 horas, o dissídio coletivo de greve dos vigilantes e demais empregados de empresas de vigilância e segurança.

A ação foi ajuizada pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Rio de Janeiro (Sindesp-RJ), que representa os empregadores, a partir da paralisação iniciada em março pelos trabalhadores.

Nas audiências de conciliação realizadas nos dias 13 e 18/4, as partes não chegaram a um acordo. Por isso o desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, vice-presidente do TRT/RJ em exercício na presidência da Sedic, deferiu liminar determinando que ao menos 30% do empregados continuasse trabalhando.

A medida também estabelecia que cada agência bancária mantivesse pelo menos um vigilante em serviço. Foi ainda fixada multa de R$ 10 mil, por dia, para o sindicato que descumprisse as determinações.

A Sedic fica no 9º andar do prédio-sede do TRT/RJ, na Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, Centro, Rio de Janeiro.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ

Liminar reabre bancos em São Francisco de Itabapoana - Todas as agências bancárias em São Francisco de Itabapoana voltaram a funcionar na segunda-feira (25). A greve dos vigilantes, que já dura pouco mais de um mês, não chegou ao fim. É que o juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo, da Comarca de São Francisco de Itabapoana, proferiu liminar com base em decisão da Justiça em Campos na semana passada, determinado o funcionamento dos bancos. O pedido da reabertura teve como origem uma Ação Civil Pública assinada pela defensora pública Daniela Vieira, também da Comarca de SFI.

Trata-se de mais uma vitória dos órgãos que defendem os interesses da população. Primeiro foi o Procon-SFI, que conseguiu desde o dia 13 de abriu uma liminar na Justiça Federal para reabertura da Caixa Econômica. Agora, a Defensoria Pública também obtém êxito nessa empreitada. Parabéns, a população agradece.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se a justiça for contrária aos anseios dos vigilantes eles devem recorrer como o fazem os políticos condenados e os bandidos já julgados.

A justiça sempre tem uma segunda opinião diametralmente oposta a anterior.

Fé, perseverança e luta.

Apóio integralmente esses e outros trabalhadores.

Espero que professores se inspirem e ajam.