segunda-feira, 16 de maio de 2011

Inaugurações em São Francisco têm a participação de Christino Áureo e Ministro Luiz Sérgio




Em visita a São Francisco de Itabapoana no sábado (14), o Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio e o secretário Estadual de Agricultura, Christino Áureo, estiveram ao lado do prefeito Beto Azevedo para uma série de inaugurações. Todas as obras são de parcerias do Governo Municipal com os Governos Federal e Estadual.

A maratona de inaugurações começou em Pingo D`água com o primeiro tanque de expansão comunitário de leite do Programa Rio Leite, a nova instalação da agência dos Correios e a praça Nico Pião, em homenagem a um antigo morador.

Em seguida, foi a vez de inaugurar o Espaço do Produtor. O prédio fica localizado no centro da cidade (ao lado do banco Itaú) e possui acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais. A estrutura foi toda reformada e no local vai funcionar a nova sede da secretaria de Agricultura. O Espaço ainda vai abrigar a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (EMATER-Rio), o programa Frutificar do governo do Estado, o Núcleo de Assistência ao Produtor (NAP) e a Defesa Agropecuária e Sanitária.

O prefeito Beto ainda levou Christino e o Ministro às obras de desassoreamento do Canal de Gargaú. Na ocasião, alguns pescadores da comunidade foram ouvidos e relataram os resultados positivos que a dragagem já está trazendo, como a facilidade de acesso das barcas.

Logo depois, foi a vez da comunidade de Praça João Pessoa. Todas as autoridades participaram da abertura da 13ª Feira do Programa Rio Genética, no Parque de Exposições. O programa visa ao melhoramento genético dos rebanhos e decorrente aumento de produção de leite do Estado.

Segundo informações do coordenador técnico do programa, Luiz Altamiro, a feira movimentou cerca de mil pessoas e arrecadou mais de 1 milhão de reais com a venda de vacas e novilhos da raça girolando. De acordo com o técnico, a facilidade de pagamento é um dos pontos que mais desperta a atenção do pecuarista na Feira.

Na avaliação do secretário Estadual de Agricultura, Christino Áureo, a união harmoniosa dos três níveis de governo (Municipal, Estadual e Federal) efetivou os resultados positivos para São Francisco.

O Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio fez comentários sobre as ações já realizadas no município. “Vejo que há um esforço do governo municipal para que a cidade cresça em desenvolvimento e qualidade de vida. Cada iniciativa está indo ao encontro do que a presidenta Dilma quer, que é fazer o Brasil avançar cada dia mais”, afirmou o ministro.

O prefeito Beto Azevedo fez agradecimentos. “É um momento marcante para nossa cidade. Eu sei que sozinho eu não conseguiria fazer tudo. Obrigado a todos os parceiros que têm atendido as minhas solicitações. Continuarei lutando para que o nosso município seja cada vez mais beneficiado e tenha dias cada vez melhores”, ressaltou o prefeito.

Com informações da Ascom

Fotos: Alessandra Lemos

Um comentário:

Neinha Freitas disse...

Prezado,
Obrigada pelo o apoio da divulgação.
Politica se faz em parceria.
Parabéns ao Prefeito Beto Azevedo, pela iniciativa.O Ministro Luiz Sérgio,além de ser um grande companheiro de partido, é tb um politico de palavra, determinação... Junto a Presidenta Dilma, trabalha para que o nosso Brasil avance cada vez mais. Abraço,Neinha Freitas.