sábado, 21 de maio de 2011

Internauta sugere rota alternativa para melhorar trânsito entre o Bairro da Penha e a BR-356



Recebi do internauta Salvador Arêas, e-mail com sugestão de uma rota alternativa entre o Bairro da Penha e a BR-356



.Adicionar imagem


Boa noite, caro Paulo Noel. Gostaria de obter sua colaboração, com publicação em seu Blog, de sugestão de um caminho alternativo entre o Bairro da Penha (via Estância da Penha) e a BR 356.

Existe uma Estrada de chão batido, em terras da antiga Fazenda Coqueiros, que liga a Estância da Penha ao Novo Jockey que, após uma Terraplanagem e aterro de boa qualidade, aliviaria o transito "complicado" que ficou após o início das obras da Rodovia Campos-Farol, entre a antiga Shell e o Trevo da Usina, Av.Pres. Kennedy(início da BR 356).

Estou enviando uma foto extraída do Google Earth para ilustrar a minha sugestão.

O referido Caminho sai em frente ao Posto Dalas, na Avenida Presidente Kennedy. Com isso, o acesso às Ruas 7 de Setembro, Formosa e Saldanha Marinho (nomes antigos para facilitar a compreensão), ficariam mais fáceis, já que não enfrentariam os engarrafamentos das Avenidas: Tarcísio Miranda e 28 de Março.

O ideal seria na parte da manhã, que é quando a demanda no sentido Centro é mais requisitada, já que o retorno é feito pelo trecho em obras (em meia pista) da RJ 216, e não pela Estrada velha da SHELL.
Desde já, grato pela atenção.

Salvador V. Arêas
Facebook: Salvador Arêas
Twitter: Dodô Arêas
Campos dos Goytacazes/RJ, 21 de maio de 2011

Um comentário:

Anônimo disse...

o senhor poderia sugerir esta proposta para o subprefeito do seu bairro ou ao lider comunitário do local para que fosse encaminhado esse projeto a Secretaria de obra do seu município,já que é algo de grande relevância esta ajuda neste momento de sufoco.

athaidefranco@yahoo.com