domingo, 11 de dezembro de 2011

Guaxindiba é bicampeão Municipal de Futebol

Conquista veio nos pênaltis
Fotos: Bruno Melo


O atacante do Guaxindiba Pepeta se redimiu após um pênalti perdido no primeiro tempo, e aos 47 da etapa final marcou de cabeça o gol de empate

Elvis pega a cobrança de Pachola. E após dois pênaltis defendidos, é consagrado nos braços dos companheiros de equipe

O time bicampeão e alguns torcedores formaram um círculo, e, em oração, agradeceram pelo título
O troféu sendo entregue a Zico, presidente do São Francisco, que venceu o Nova Belém por 1 a 0, e levou a Taça Cidade de São Francsco, na disputa do terceiro lugar. Valdinei Carvalho, organizador do Campeonato (à esquerda), Prefeito Beto Azevedo (ao centro) e Adriana Rodrigues, secretária de Esportes fizeram as entregas dos troféus. Na segunda foto, Mazinho, presidente do Amprajope recebe o troféu pelo vice-campeonato.


Em um jogo de muitas emoções, o Guaxindiba manteve a supremacia no Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana, e pelo segundo ano consecutivo ergueu a taça, ao se sagrar vitorioso em cima do Amprajope de Praça João Pessoa. O bicampeonato veio na disputa de pênaltis, onde brilhou a estrela do jovem goleiro Elvis, 21 anos, que defendeu duas cobranças.

O Amprajope saiu na frente no placar no primeiro tempo com o baixinho atacante Alemão, que foi um dos destaques da primeira etapa, ao lado do meio-campista Pachola, e do lateral Bozó. Com esses jogadores muito bem, o Amprajope dominou a partida nos primeiros 45 minutos. Na segunda etapa, o Amprajope perdeu o meio-campista Thiago, que levou o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Edmar Medeiros. Com um jogador a mais, o Guaxindiba conseguiu um volume de jogo melhor, todavia sem muita objetividade no ataque. O Amprajope ainda levava algum perigo nos contra-ataques com Pachola e Leozinho. Quando tudo parecia caminhar para a vitória por 1 a 0 para Praça João Pessoa, já nos acréscimos, o centro avante Pepeta se redimiu após um pênalti perdido no primeiro tempo, mostrou personalidade e aos 47 do segundo tempo subiu mais que a zaga do Amprajope, aproveitou um escanteio e marcou de cabeça o gol de empate.

Na disputa de pênaltis, Elvis, goleiro do Guaxindiba, começou defendendo a cobrança de Pachola. O primeiro a bater pelo Guaxindiba foi Chacau, que não desperdiçou. Na seqüência Flavinho Medina marcou para o Praça; Diego fez o seu para o Guaxindiba. Na terceira cobrança Elvis, como um gato, defendeu o chute de Leozinho; enquanto Neto marcou para Guaxindiba. O zagueiro Renato converteu a quarta cobrança do Amprajope, mantendo a equipe viva na disputa, entretanto, com a vantagem do Guaxindiba, bastava Pepeta acertar a quarta cobrança para o Guaxindiba soltar o grito de Campão. E Pepeta estava mesmo iluminado, marcou e foi o destaque da conquista, ao lado do goleiro Elvis. Coube ao capitão Chacau (foto) a missão de levantar a taça.

13 comentários:

Travessão Esporte Clube disse...

Praça Vice campeão de novo?? EU JÁ SABIA!!, Aliás, eu já sabia é covardia, quem não sabia??...Auhashauahauashaua...

fábio silva disse...

Parabéns ao Guaxindiba, legítimo campeão, na bola.

Gustavo lima disse...

Octa-vicecampeão do sertão, esse amprajope é o verdadeiro Vasco sanfranciscano.

Marquinhos Guaxindiba disse...

O campeão voltou!!!

geovani disse...

Duas festanças, uma em Guaxindiba pra celebrar o brilhante Campeão e outra em Travessão de Barra pra homenagear mais um vice-campeonato desse timinho de Praça. tsc,tsc.

Vinícius Berto disse...

Pessoal, vamos respeitar o time de Praça João Pessoa. Estão vindo alguns comentários ofensivos. Inclusive chegou um comentário assinado por Travessão Esporte Clube. Preciamos saber se esse comentário foi feito por quem responde pelo Clube, ou seja, a diretoria. Para postar esse comentário precisamos da confirmação por parte da diretoria do Travessão.

Torcida Fiel Bom Lugar disse...

Engraçado ouvi durante toda a semana que haveria carreata de Praça, alguém viu?? Passou por aí??, aqui em Bom Lugar não passou, aliás carreata de vice..faça-me o favor!! kkkk Travessãââããooooo!!!

Miguel disse...

Agradecemos a todos os torcedores do Guaxindiba e aos simpatizantes pela linda festa, inclusive a do Travessão que com muita coragem, compareceu em bom número e apoiou o guaxindiba até o final, sem confusão, com desportividade, é isso aí, GUAXINDIBA!! ano que vem: o TRI..

Fernandinho Alvianil disse...

VASCO SANFRANCISCANO,ESSA É BOA GUSTAVO. O VICE VOLTOU, O VICE VOLTOU,...

Maria Fernanda disse...

Meus sinceros parabés ao time de Guaxindiba e meus pêsames ao AMPRAJOPE isso é justiça pelo q fizeram na final da categoria aspirante com o time de Palmeirinha colocando o time principal para disputar e ficaram se achando. Porque a seleção de Praça João Pessoa tremeu diante de Guaxindiba? Quem souber me responder por favor. Espero caro amigo Paulo Noel Q publique este comentário pois não há nada de ofensivo. E de nada adianta um meio de comunicação se não podemos falar.

Maria Fernanda

Jeferson de Buena disse...

Se esse time de praça pudesse trocar cada cinco vices por um título, passaria Buena e Travessão juntos.. êta time azarado.

helson luiz disse...

Belo jogo de futebol,tinha tudo para esta decisão ter se tornado na maior festa do municipio,infelizmente por falta de estrutura,virou uma bagunça,com público,diga-se de passagem,que pagou cinco reais para assistir ao jogo e muitos ,mesmo dentro do campo,pois ainda não temos um estádio,não conseguiam ver.Parabéns ao Guaxindiba pelo bi Campeonato,o Amprajope ,que mudou de nome,antes era Academico,continua o mesmo,adora um vice,deveria mais uma vez mudar de nome para Vasco de Praça,e aos organizadores fica a lição de que um evento como este tem ,antes de mais nada respeitar o público ,e deixo um apelo ao prefeito.Construa um estádio de verdade naquele espaço.Vamos fazer eventos bem organizados e com conforto ao público e quem sabe assim evitando as vais,como aconteceu la.

Cacá Travessão disse...

O que a diretoria do Travessão tem que fazer é contratar bons jogadores e montar um elenco de verdade, já estamos cheios desses jogadores medíocres contratados recentemente, e se tiver de se preocupar com alguém, que seja com o Buena, nosso principal rival que está sempre chegando ou com o São Francisco e o Guaxindiba que nos últimos anos vem crescendo na briga, acordem e esqueçam essa turma acostumada a nadar e morrer na praia,OBS: "QUEREMOS TIME"