sábado, 17 de dezembro de 2011

Incêndio destrói casa na Praia dos Sonhos





Na madrugada desta quinta-feira (15), um incêndio provocado por um curto-circuito no ventilador destruiu a residência de Roneivaldo Nascimento Correa, na Praia dos Sonhos, em São Francisco de Itabapoana. Pelas imagens enviadas pela Associação de Moradores de Sossego e Sonhos (Amass), a família perdeu praticamente tudo. Felizmente as vidas foram preservadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar não pode fazer muita coisa, devido à distância de Guarus a SFI. O blog do Paulo Noel, a Rádio São Francisco e a Amass iniciam aqui uma campanha para ajudar essa família. Abaixo segue o apelo da Amass:

Boa noite amigos da Rádio São Francisco,

Infelizmente ocorreu um incêndio na residência de uma família humilde na Praia dos Sonhos, na Rua Projetada 3, próximo à Borracharia do Loro, onde mora o sr. Roneivaldo Nascimento Correa, a esposa Marilene Santos Correa e 4 filhos.

A residência está interditada pela defesa civil, pois a estrutura está seriamente comprometida e coloca em risco a segurança da família.

Como mostra a imagem, a família perdeu tudo, até os documentos pessoais.

Solicitamos à população que ajude esta família, fazendo doações de material de construção (porta, janela, tijolo, telha, cimento, areia, madeira, outros) geladeira, cama, colchão, roupas, alimentos, material de higiene.

As pessoas podem deixar as doações na sede da AMASS em Sossego, telefone 2789-8604, na Rádio São Francisco ou diretamente ao Sr. Roneivaldo pelo telefone 22- 9941-4824

"Melhor do que todos os presentes debaixo da árvore de natal, é a presença de uma família feliz".

Atenciosamente,

Diretoria da AMASS- Associação de Moradores e Amigos de Sossego e Sonho

O incêndio evidenciou a necessidade de as autoridades municipais cobrarem logo a construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município. Dia 03 de novembro, o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Sérgio Simões, esteve em São Francisco (veja aqui). Na ocasião o município doou uma área na entrada da cidade para abrigar o prédio, mas passados 44 dias a obra ainda não começou, nem tão pouco o Governo do Estado deu uma previsão de quando começará a construção.

Um comentário:

Luiz Geronimo disse...

"Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor"

Tenho certeza, que gente de todo o nosso municipio vai ajudar essa familia, não por estarmos perto do Natal, mas porque são seres humanos necessitando de ajuda e nessa hora, o coração fala mais forte.

Grande abraço a todos e força pra esse pai de família!