sexta-feira, 4 de novembro de 2011

São Francisco mais perto de ter um destacamento dos Bombeiros

Momento da entrega do abaixo-assinado com cinco mil assinaturas do povo de SFI ao comandante Sérgio Simões pelo representante da Rádio São Francisco FM. Ao lado de Paulo Noel, o secretário de Planejamento, Marcelo Garcia, entrega também um ofício do Rotary Club São Francisco de Itabapoana em nome do presidente Amilto Barreto, também reforçando o pedido da Guarnição do Corpo de Bombeiros para o município sanfranciscano.

Fotos: Rosane Berto.



A comitiva visitante foi conhecer ao lado da 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana a área doada pelo Executivo para construção da Guarnição do Corpo de Bombeiros. O coronel Sérgio Simões disse que na próxima semana uma equipe de engenheiros do Governo estará no município trabalhando na área. O prédio será construído em alvenaria.
.

O secretário Estadual de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do estado do Rio, Coronel Sérgio Simões esteve ontem (03/11) em São Francisco do Itabapoana, para conhecer o terreno da prefeitura que devera ser doado para a construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros. "Pudemos constatar a necessidade de assistência do corpo de Bombeiros a esta comunidade. O terreno que a prefeitura vai doar está completamente aprovado e pretendemos construir uma sede, e expandi-la gradativamente”, afirmou o comandante.

Ele também se mostrou favorável a proposta de estabelecer um termo de cooperação entre a Prefeitura e os Bombeiros para treinamento de guarda-vidas e agentes de defesa civil para atuarem no município.

O prefeito Beto Azevedo acompanhou a comitiva da secretaria de Defesa Civil a uma visita às praias do município e ao parque eólico em Gargaú.

O terreno onde será construído o destacamento tem uma área de seis mil metros quadrados e fica na entrada da cidade.

Integrantes da Rádio São Francisco FM entregaram ao comandante Sergio Simões um abaixo assinado com cerca de cinco mil assinaturas pleiteando a unidade em São Francisco. (Da redação com a Ascom SFI)

3 comentários:

Tarcizo Fonseca disse...

Parabéns ao Senhor Paulo Noel pela campanha do abaixo-assinado movimentando SFI com a finalidade de termos uma Guarnição do Corpo de Bombeiros para o município o que com certeza será de extrema valia para todos nós.
tarcizofonseca@yahoo.com.br

jorge lucio disse...

"GRAÇA E PAZ, SEJAM COM TODOS"

Paulo Noel, parabenizo a Rádio São Francisco, por esta campanha vitoriosa e agradeço a todos q colaboraram recolhendo assinatura em nome da AMPRASC,com a diretora Verônica, do Agostinho Crisanto, a Marta e tantos outros. Aproveito a oportunidade, para fazer um desafio: Vamos fazer uma campanha, com abaixo assinado, ao Exmo. Governador Sérgio Cabral, para o término da construção da ponte, que ligará São João da Barra a São Francisco de Itabapoana. Um abraço - jorgepontodeprosa@gmail.com

Anônimo disse...

Gostei da sugestão de Jorge Lúcio,vamos convocar toda popilação para o abaixo assinado.
Neuza