quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Jovem que tentou suicídio em São Francisco será removida para Hospital em Campos

Mayra da Silva Ribeiro, 18 anos, está entre a vida e a morte na UTI do Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas. Ainda hoje, será transferida para o HGG em Campos.


Fotos cedidas ao Blog pela família .


A jovem acima, Mayra da Silva Ribeiro, 18 anos, está entre a vida e a morte. Na noite desta terça-feira (1º) ela tentou suicídio na casa onde mora, Avenida Afonso Celso, próximo ao portal de chegada da cidade de São Francisco de Itabapoana (RJ). Mayra será transferida nesta quarta-feira, 02-11, para o Hospital Geral de Guarus em um veículo resgate, acompanhada pelo médico plantonista do Hospital Manoel Carola, Dr. Eder Zampirole.

Segundo a mãe de Mayra, Magali Silva Ribeiro, a tentativa de suicídio ocorreu por volta das 22h30, após a jovem ter recebido um telefonema. “Mayra havia recebido uma ligação e, em seguida disse que iria tomar banho. Dois minutos após, ouvi um barulho e comecei a chamar por ela. Como não respondeu, olhei no basculante e a vi pendurada no vestido, transformado em corda”, disse a mãe desesperada.

Imediatamente o resgate da Secretaria de Saúde foi chamado, e levou a jovem para o Hospital Manoel Carola, onde ficou na UTI internada em estado grave.

“Mayra, após ser colocada no piso do banheiro, estava desmaiada, como se estivesse morta, já que saia sangue pelo ouvido”, conta a mãe. Com a chegada do médico do resgate foi verificado que ela ainda estava com batimentos cardíacos. Até chegar ao Hospital, ela ainda teve cerca de cinco paradas cardíacas, no que era sempre reanimada pelos profissionais do resgate.

Hoje, quarta-feira, 02-11, o médico de plantão do Manoel Carola disse a família que teria que remover a filha para Campos num resgate com toda infra-estrutura médica, o que será feito nas próximas horas com acompanhamento do Dr. Eder Zampirole.

Familiares compareceram ontem mesmo a 147º DP Legal de SFI para registro do Boletim de Ocorrência.

Nenhum comentário: