quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Copa de futebol society traz mais emoções aos desportistas de São Francisco

Mal terminou o Campeonato Municipal, e os amantes do futebol em São Francisco de Itabapoana já estão vivendo novas emoções. É que começou nesta semana a Copa São Francisco Fechamento 2011 de Futebol 7 Society. A competição acontece no Centro Esportivo Edenites Viana, ao lado do Ciep, no Centro de São Francisco de Itabapoana. Sete equipes disputam a competição: Santa Clara, Praça João Pessoa, Bailão da Lagoa, Nova Belém (Carrapato), Guaxindiba, Nacional Gás e Primeira Igreja Batista (PIB) de São Francisco. Três jogos são realizados por rodada, sendo que uma equipe sempre irá folgar em cada rodada. Ao final da fase de classificação, composta por sete rodadas, as quatro primeiras equipes se classificam para as semifinais, com o primeiro time enfrentando o quarto e o segundo pegando o terceiro. Quem passar faz a final, marcada para dia 30 de dezembro de 2011.

Na noite desta quarta-feira serão jogadas as partidas válidas pela segunda rodada. Às 19h15, jogam PIB e Santa Clara. O segundo confronto será entre Praça e Bailão da Lagoa, às 20h15. E fecha a rodada, às 21h15, Nova Belém e Gaxindiba.

Na primeira rodada, ocorrida na segunda-feira (12), campeão e vice do Campeonato Municipal vencerem os seus jogos. No site da Liga de Futebol 7 de SFI, Hélio Alves, um dos organizadores da Copa, comentou a primeira rodada:

No jogo de abertura, Praça João Pessoa venceu Santa Clara por 6 a 4. A equipe de Praça João Pessoa mostrou que o titulo perdido no último domingo no Campeonato Municipal já faz parte do passado e, mostrando um bom entrosamento e muita velocidade, surpreendeu Santa Clara, ao abrir vantagem de 3 a 0. Mas o time de Santa Clara, que no campeonato 2010 foi vice-campeão, e teve como marca registrada a capacidade de reagir em situações adversas, se aproveitou da expulsão de um jogador adversário, conseguiu virar o placar para 4 a 3 e parecia que estava prestes a conquistar uma vitória na estréia, porém, após a expulsão de um de seus atletas no segundo tempo, mudou tudo, e Praça João Pessoa virou novamente e ampliou para 6 a 4, marcando um bom inicio de competição.

No Segundo jogo, Bailão da Lagoa, atual campeão, enfrentou a equipe de Carrapato, e foi surpreendido por uma equipe que tem tudo para fazer bonito na competição. Apresentando um jogo veloz e de muita garra, o Carrapato conquistou uma excelente vitória, fazendo 4 a 1, e poderia ter feito mais, porém um de seus atletas perdeu a cabeça, foi expulso e poderia até comprometer a boa vitória de sua equipe, que mesmo com um jogador a menos soube segurar o placar e largar na frente dos adversários.

O terceiro jogo foi entre Nacional Gás e Guaxindiba. Vitória do Guaxindiba por 3 a 2, que ainda não contou com seus principais jogadores.

Abaixo os resultados da primeira rodada e os próximos jogos:

Dia 12-12:
Santa Clara 4 X 6 Praça João Pessoa
Bailão da Lagoa 1 X 4 Nova Belém
Guaxindiba 3 X 2 Nacional Gás

Um comentário:

Leozinho Travessão disse...

Ai,ai, advinha quem vai ser o vice...