sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sepultado em Barra do Itabapoana diretor do Instituto da Criança Pinokio


 Foi sepultado, neste sexta-feira, 01, no cemitério de Barra do Itabapoana o diretor técnico do Instituto da Criança Pinokio, Robert Schulman que com a esposa Lucia Maria Brito de Campos, comandava a instituição.

Robert estava internado com problemas de saúde e veio a falecer no Hospital Doutor Beta na quinta-feira, 31-01. Os filhos que moram na Holanda, tendo em vista o estado grave de saúde do pai,  vieram para o Brasil acompanhar o quadro   clinico do pai. 


Robert nasceu na Holanda e era um dos poucos numismático no Brasil, que tem como objetivos o estudos essencialmente científico das moedas e medalhas.  

Porém na atualidade, o termo “numismático” vem sendo empregado como sinônimo ao colecionismo de moedas, incluindo também o estudo dos objetos "monetiformes".


Entretanto, no Brasil cuidava junto com a esposa Lucia, de uma Ong que cuida de menores em SFI.

O Pinokio já chegou a abrigar  110 crianças e adolescentes órfãs, abandonadas e em risco. Crianças e adolescentes de SFI tem prioridade porém, havendo vaga, crianças  adolescentes oriundos de outros Municípios são também bem vindas. Hoje, este número está reduzido a cerca de 60 crianças.

 O Instituto é uma entidade sem fins lucrativos. Até hoje o Instituto funciona e sobrevive de doações de particulares (especialmente do povo da Holanda) e ainda não tem nenhum convênio com Entidades Particulares, Município, Estado ou Governo Federal.

Está localizado na Estrada que liga Guaxindiba a Barra do Itabapoana, via litoral, na Praia de Guriri – SFI – Estado do Rio de Janeiro - Brasil.
Conheça mais o Pinokio no endereço http://www.pinokio.org