sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Segurança pública é tema de reunião em São Francisco de Itabapoana

Policiamento será intensificado durante o período de carnaval.

Aumento de contingente da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), bem como extensão do itinerário e no horário de atuação da GCM, são algumas das medidas que deverão ser postas em prática no período de carnaval em São Francisco de Itabapoana.

 Entendimentos nesse sentido estiveram em pauta durante uma reunião, na última sexta-feira (01/02), com a participação de representantes da PM, GCM, Secretaria de Turismo, Empresa Municipal de Trânsito (EMTRANSFI) e Associação de Moradores. 

A mobilização desses setores se faz necessária, de acordo com o secretario de Turismo, André Ricardo, devido ao aumento do fluxo de pessoas nos dias de carnaval. “A situação requer a permanência de viaturas em locais visando inibir atos ilícitos. Haverá, ainda, um redirecionamento do trânsito em determinados horários na praia de Santa Clara, a mais frequentada do município, para que a avenida fique livre para os foliões”, explicou.

 Ainda em Santa Clara, o policiamento deverá ser intensificado e estrategicamente distribuído durante o carnaval. Todas as medidas tomadas foram aceitas pelo presidente da Associação de Moradores da Praia de Santa Clara (AMPRASC), Rafael Oliveira, que levou algumas solicitações e sugestões da população para o encontro. De acordo com a Empresa Municipal de Trânsito, as principais localidades receberão sinalização, para guiar os veranistas e foliões.

 “Serão confeccionadas pela EMTRANSFI placas com as informações necessárias para que os motoristas que não estão familiarizados com as vias do município possam chegar ao destino desejado”, explica José Amilton Barreto da Silva, presidente da EMTRANSFI. Na reunião ficaram definidas, também, medidas para a preservação do meio ambiente. Para isso serão providenciadas placas sinalizando locais onde o estacionamento e circulação de veículos não serão permitidos, visando a proteção da fauna contidas nas áreas de preservação permanente (APP). 

O desrespeito por parte dos motoristas poderá acarretar em multa. A implantação de uma área exclusiva para sons automotivos também está sendo estudada. “São vários departamentos trabalhando juntos em prol de um mesmo objetivo: o bom aproveitamento do carnaval em nosso município, com bastante lazer, diversão e o mais importante, muitas segurança”, destacou o secretário de Turismo, André Ricardo, lembrando que a integração entre as secretarias e departamentos é muito importante. (ASCOM SFI)

Nenhum comentário: